Conan Hayes é um nome um pouco esquecido mas se fazes surf há mais de 10 anos é provavel que ainda o conheças. Este havaiano da Big Island foi um dos grandes nomes da geração Momentum,  a geração juntou Kelly Slater, Shane Dorian (também da BI), Rob Machado, Ross Williams, Pat O’Connell e muitos outros que não só eram destaque nos filmes de Taylor Steele como tomaram o WCT de assalto.

Hayes era o mais novo e mais low profile entre os nomes acima mencionados, mas também um dos mais respeitados. A sua passagem pelo WCT não foi tão longa como o resto do grupo, mas deu que falar em ondas como Saint Leu, Teahupoo e Lacanau. Quando saiu do tour casou-se com uma das “divas” do mundo do surf, Malia Jones, e dedicou-se a outras actividades como a fotografia.

Outro projecto em que esteve envolvido foi a criação da marca RVCA, de que eventualmente deixou de fazer parte. Entretanto Conan, já separado de Malia, desapareceu do meio do surf e mesmo os seus amigos mais chegados perderam-lhe o rasto. Quando a revista SURFER, há cerca de 2 anos, fez uma surftrip de reunião deste grupo, Hayes não estava disponível. Mesmo quando tentaram fazer um perfil sobre ele encontraram algumas dificuldades em descobrir o seu paradeiro. Até que finalmente entraram em contacto e descobriram que Hayes vivia no continente, longe da costa. Aparentemente era dono de uma empresa que fabricava brinquedos e ainda surfava, mas muito pouco.

Recentemente o seu nome surgiu novamente em alguns sites, mas pelas razões erradas. Aparentemente foi emitido um mandato de prisão em nome de Conan Hayes, devido a um alegado fraude. Pelo que consta Hayes usufruiu de uma lei que permite que pessoas com dificuldades financeiras não liquidem a totalidade das suas dívidas ao banco, quando se trata de habitação própria.

No entanto descobriu-se que Conan tinha vendido há pouco tempo a sua empresa por 8 milhões de dólares e que tinha comprado outra casa por mais de um milhão em Los Angeles. Este alegado fraude ronda os 500 USD e é possível que Hayes tenha uma boa explicação sobre o que se passou pois, caso não tenha, poderá passar algum tempo a ver o sol nascer aos quadrados…

(Conan no filme de Taylor Steele Loose Change)

(A reunião da geração Momento sem Conan Hayes)

https://vimeo.com/50263937

Comentários

Os comentários estão fechados.