Carlos Munoz vence Hurley Video Trials

publicado há 2 anos por 0

carlos-munoz-vence-hurley-trials

Carlos Munoz é uma espécie de Tiago Pires do seu país. Como Portugal, a Costa Rica tem boas ondas e bons surfistas, mas o WCT era um sonho distante para todos até aparecer um “fora de série” e mudar tudo. E enquanto que Pires já “mudou tudo” há mais de uma década, quando começou a dar que falar nos circuitos juniores e circuito de qualificação, Munoz está a “derrubar” muros agora.

Com um reportório fortissímo que inclui tubos em ondas pesadas, fortes carves e manobras progressivas, “Carlitos” tem disputado pontos, taco a taco, com os melhores das grandes nações do surf. Em 2013, graças a um 3º lugar no Prime de Cascais, o surfista da Costa Rica ficou muito perto de se qualificar para o WCT e é provavel que nos próximos anos consiga entrar na elite.

Esta semana quebrou mais uma barreira, tornando-se no primeiro surfista do seu país a qualificar-se para entrar numa etapa do WCT. Carlos conseguiu este incrível feito ao vencer o Hurley Video Trials, qualificando-se assim para o Hurley Pro em Trestles. Não foi de lycra vestida que Munoz venceu, pois o Hurley Trials é um concurso de vídeo em que participaram alguns dos melhores free surfers e competidores do mundo. Este “tico” foi o único concorrente que conseguiu passar a barreira dos 10.000 votos, tendo conseguido esse feito várias vezes, incluindo na final, onde derrotou Dusty Payne por 14.000 votos contra 3.268!

O Hurley Pro Trestles é a oitava etapa do WCT de 2014 e será realizada entre 9 e 20 de Setembro, mas primeiro ainda há o Billabong Pro Teahupoo, entre 15 e 26 de Agosto.

Comentários