Mesmo que o nome Rod Caetano não te seja familiar, o seu trabalho seguramente é. Este camera man trabalha em filmagem e edição de surf há mais de uma década, com o seu trabalho exposto nas mais diversas plataformas nacionais e internacionais ligadas ao nosso desporto.

Infelizmente o seu trabalho acabou de ficar em risco pois o seu equipamento foi roubado durante um evento de surf. Segundo o próprio, a assalto aconteceu nas seguintes circunstâncias:

No passado dia 10 de Setembro, na Praia do Mirante em Santa Cruz, estava na água a filmar os jovens esperanças nacionais num estágio da FPS. Entre as 13H30 e as 15H assaltaram-me o carro, e roubaram 3 mochilas, com material audiovisual e computador discos externos etc… Antes do acontecimento andava um Carro PASSAT azul metalizado (bem pintado) com jantes especiais raiadas, prateadas e pretas, (a grelha do carro não tinha o conhecido símbolo VW, tinha apenas a grelha) , andava a rondar devagarinho pelo parque de estacionamento… no interior desta viatura andavam dois indivíduos com mau aspecto, um rapaz com cerca de 30 anos com ar de xunga! E um homem mais velho, entre os 45 e 50 poucos anos!! Bigode e chapéu na cabeça!

Enquanto preparava o material paria a água estava com os miúdos a minha volta a conversar, sentado na mala do meu carro! quando me apercebi, devido ao cheiro a fumo de tabaco, o tal endivido de bigode estava entre os miúdos a 2 metros de mim é deles a ouvir a conversa e possivelmente a ver o que estava na mala do carro!!

NADA FICOU A MOSTRA, e o meu carro embora colocado num local que era facilmente visto pelos nadadores salvadores e por quem estivesse na praia ou no chuveiro, foi assaltado e foi o único…. portanto sabiam ao que iam… DENTRO DAS MOCHILAS OS LARÁPIOS ENCONTRARAM:
– 1 portátil MACBOOKPRO;
– 3 discos externos (2 lacies cinza e laranja e um WD preto);
CARREGADORES DE BATERIAS
– 2x BATERIAS SWIFT (goldmount!);
– 2x METABONES;
– 1x Lente NIKON 80-400mm;
– 1x LENTE NIKON 24-70mm;
– 1x LENTE CANON 50mm MACRO;
– 1X GOPRO 4;
– 1x GOPRO 3+;
– BASE DE TRIPÉ;
– Bolsa com VÁRIOS CARTÕES DE MEMÓRIA (2x128Gb 3X64GB 32GB etc….);
– CARTEIRA COM TODA A MINHA IDENTIFICAÇÃO;
– IPHONE XR 64Gb black;

Enfim foi um desastre!!!
Peço-vos que passem essa informação a quantas mais pessoas conseguirem! Se virem o veículo que descrevi, tirem a matrícula e fotos aos indivíduos!!

Eles podem operar desde a NAZARÉ ATÉ CASCAIS!!! O ano passado um carro na NAZARÉ também FOI ROUBADO COM TODO O MATERIAL LÁ DENTRO, não era o meu mas da pessoa com quem estava a trabalhar….

Abram o OLHO, e andem atentos!! Juntos podemos travar estas merd@s de acontecerem!!!

OBRIGADO

Se tiveres alguma informação sobre este assalto podes entrar em contacto através dos seguintes:
912347476 ou Rodrcaetano@gmail.com.

 

Comentários