Cabianca cria marca própria e patrocina Gabriel Medina

publicado há 2 anos por 0

CABIANCA-SURFBOARDS

O shaper brasileiro Johnny Cabianca foi o responsável pelas pranchas que o actual campeão mundial da WSL, Gabriel Medina, usou na disputa pelo título. Foi em 2009 que o fenómeno de Maresias, à chegada à Europa, trocou as pranchas de Beto Santos pelos shapes de Cabianca e rápidamente fez com que a sua presença não passasse despercebida vencendo o Quiksilver King of the Groms em Hossegor.

Antes disso Johnny tinha estado vários anos em Portugal a trabalhar como shaper na marca nacional SPO, fazendo mais tarde a transição para a marca basca de pranchas, Pukas.

Desde 2009 até ao fim de 2014 Medina usou shapes de Cabianca quase em exclusivo, algo raro entre os surfistas profissionais da actualidade. E, depois de muitas vitórias e grandes performances, Gabriel conseguiu o primeiro título mundial da ASP (agora WSL) na história do seu país, e também da Pukas.

Infelizmente para a marca basca, que é também uma das maiores marcas de pranchas do mundo, foi um título de curta duração. Isto porque Johnny Cabianca anunciou recentemente que vai criar a sua própria marca, a Cabianca Surfboards. E, como seria de esperar, o seu team rider número 1 é o menino prodígio do surf brasileiro “Gabe” Medina.

Sobre esta mudança Gabriel comentou o seguinte via facebook:“Galera venho aqui para deixar claro minha profunda gratidão a Pukas Surfboards que desde o início da minha carreira profissional esteve comigo nos momentos bons e também nas maiores dificuldades, sempre me dando o maior apoio e toda estrutura para que eu conseguisse chegar ao meu tão sonhado titulo mundial . No final do ano tive a noticia que o Johnny, meu shaper, estaria se desligando da Pukas para abrir sua própria fabrica e optei por seguir meu caminho com o Johnny agora em 2105. Tenho total confiança em seu trabalho e ele me conhece desde minha primeira prancha, quando tinha 7 anos. Portanto , agradeço de coração a Família Pukas por estes anos e desejo um excelente ano ao Johnny e confio muito na nossa parceria para 2015 em busca do bi-campeonato mundial.

Comentários