O norte-americano Bobby Martinez continua a ser um dos melhores surfistas do mundo, apesar de estar afastado do tour. O seu surf de backside já foi comparado com o de Mark Occhilupo e de frontside ganhou WCTs em Teahupoo e Mundaka (duas vezes cada).

As suas declarações numa entrevista pós heat durante o WCT de Nova Iorque (ver vídeo AQUI) fizeram com que fosse banido, por tempo indeterminado, da ASP. Mas as relações controversas de Bobby não ficam por aí.

Também a Indústria de surf pôs Bobby de lado, considerando (provavelmente com razão) que o revoltado surfista de Santa Barbara não tem uma imagem boa para representar qualquer uma das principais marcas.

O seu primeiro grande patrocinador foi a Gotcha e mais tarde Martinez esteve alguns anos como patrocinado a 100% da Oakley. Quando essa marca não renovou Bobby e os seus amigos trataram de fazer uma visita ao escritório da Oakley e a “reunião” não teve um final muito pacifico.

Seguiu-se a Reef, que acertou no jackpot quando o contratou pois poucos meses depois este surfista qualificou-se para o WCT e fez um dos melhores anos de estreia de que há memória. Uns anos mais tarde, quando foi altura de renovar o contrato, Bobby queria um valor que a marca não podia ou não queria dar. Aliciado por outras marcas, Martinez virou as costas à Reef e quando viu que mais ninguém lhe dava o que queria tentou voltar atrás. Mas aí a proposta já estava fora da mesa.

A O’Neill também chegou a patrociná-lo durante um ano, mas o teste não foi positivo para alguma das partes e o contrato não foi renovado. Até que finalmente apareceu a FTW, uma marca que parecia encaixar na perfeição com a sua imagem.

Até hoje Bobby continua a aparecer na página da marca como patrocinado, que entretanto juntou o também controverso líder do Wolf Pack, Kamalei Alexander, à sua equipa. No entanto, filmagens recentes mostravam que Martinez já não estava a usar o autocolante da FTW na prancha, o que normalmente significa que já não é patrocinado.

Numa recente produção de vídeo da Channel Island, sobre a sua prancha de escolha, Bobby aparece numa entrevista com as suas pranchas e um novo logótipo no bico. A marca chama-se Sea Sic e tem um logótipo pouco reconhecível. É provável que seja um patrocínio novo mas ainda não há qualquer informação nesse sentido disponível online. Será que é desta que o incrível goofy footer de Santa Barbara aproveita para voltar para o tour?

Comentários

Um comentário a “Bobby Martinez com patrocínio novo?”

  1. viana diz:

    axo que a marca é mas é dele!!
    http://www.trademarkia.com/sea-sic-85820629.html