A Billabong LAB apresenta o drop da terceira linha da coleção especial Billabong x Metallica, inspirada no icónico álbum Ride The Lightning com o apoio do surfista da marca e Campeão Mundial WSL 2019 – Ítalo Ferreira.

Intitulada de “Ride the Lightning”, a nova coleção de 6 artigos de edição limitada é ilustrada com a arte da emblemática capa do álbum homónimo e inclui uns boardshorts, uma t-shirt, uma long-sleeve, um hoodie, um blusão de bombazine e um fato exclusivo.

Disponível nas lojas físicas e online, a colaboração de design premium é apresentada pela Billabong LAB, uma plataforma que apoia artistas, músicos, designers e fotógrafos. A coleção de 5 partes, lançada entre outubro 2019 e maio 2020, combina de forma única o surfwear da Billabong com a arte dos álbuns da lendária banda de rock.

Inspirada no segundo álbum de estúdio dos Metallica, “Ride the Lightning”, gravado em 1984 quase sem budget, o álbum aclamado pela crítica ajudou a definir a sonoridade tão característica da banda e a estabelecer um género musical, com um som mais alto e mais rápido, através faixas marcantes como a assombrosa “Fight Fire with Fire”, o relato venerado de “For Whom the Bell Tolls”, e o hino “Creeping Death”. “Ride the Lightning” foi premiado Disco Platina seis vezes e vendeu mais de 10 milhões de cópias no mundo inteiro. Sendo Kirk Hammett e Robert Trujillo (guitarrista e baixista, respetivamente) surfistas assíduos, o espírito provocador do álbum encontrou o seu oposto natural nas peças de roupa da Billabong, confeccionadas para resistir às condições mais severas do oceano.

“Os prints deste terceiro drop alinhados com a energia bruta do surf inconfundível de Ítalo não podia fazer mais sentido,” diz Evan Slater, vice-presidente do Marketing Global da Billabong. “O Ítalo personifica o verdadeiro significado da frase ‘Ride the Lightning’ cada vez que se põe em cima da prancha.”

A campanha da coleção “Ride the Lightning” é promovida pelo atleta Ítalo Ferreira. Natural do Brasil, o mais recente campeão mundial de 25 anos, com um surf explosivo e sem restrições, é o surfista perfeito para dar a cara a esta colaboração.

A t-shirt, 100% algodão, ostenta o logo electrificado dos Metallica idêntico ao álbum. O símbolo da Billabong é representado através de relâmpagos, tornando a colaboração oficial. De print idêntico, a long-sleeve inclui uns detalhes extras nas mangas, tal como no hoodie de 70% algodão e 30% poliéster.

Para quem está sempre pronto para entrar no mar, tem os boardshorts feitos de 90% poliéster reciclado e 10% elastano e, o upgrade mais esperado por todos os metal heads do surf, um wetsuit de alto nível, o Revolution, estampado na totalidade com o grafismo de “Ride the Lightning”. A levar a coleção para o streetstyle, o blusão de bombazine leva nas costas o print da capa do álbum – uma cadeira elétrica no meio de relâmpagos. O blusão de acabamento premium e lavagem “potassium stone wash” tem bordados aplicados, incluindo um patch do logo da Billabong na manga.

“Para mim, o êxtase que sinto com o Heavy Metal e o êxtase de surfar uma onda são o mesmo. Esta nova colaboração reflete este sentimento incrível.” comenta Kirk Hammett, guitarrista dos Metallica. Robert Trujillo, baixista, diz – “Há muita raiva no metal, mas de uma maneira boa. É uma ótima maneira de libertar tudo e o mesmo se passa no surf.”

 

 

 

Comentários