A Billabong LAB orgulha-se de anunciar a mais recente coleção inspirada nas obras de arte dos lendários Metallica. A Coleção Billabong x Metallica 2019/2020 vai ser lançada em cinco fases – cada uma de acordo com um álbum/tema diferente – entre outubro de 2019 e março de 2020.

Press release:

Esta coleção premium em colaboração com os Metallica surge da divisa Billabong LAB, uma plataforma que apoia artistas, músicos, designers e fotógrafos.

O lançamento começa, hoje, com o clássico álbum homónimo de 1991, a.k.a. “The Black Album” que vendeu mais de 16 milhões de cópias, só nos Estados Unidos e até ao momento, tornando-o no maior êxito de vendas dessa década.

“Para mim a adrenalina do heavy metal e a adrenalina de surfar uma onda é a mesma. Esta nova colaboração reflete este sentimento incrível,” diz o guitarrista da banda, Kirk Hammett.

As peças da coleção Billabong x Metallica 2019/2020 apresentam obras de arte de cinco dos álbuns mais conceituados da banda – incluindo a arte conceptual do lendário artista Pushead – complementadas com toques de design e detalhes premium, como lavagens, tingimentos, apliques e bordados. As peças de arte desta colaboração nascem em forma de t-shirts e long-sleeves fabricadas em 100% algodão em fiação de anel, boardshorts produzidos a partir de plástico reciclado, sweats de capuz, casacos de bombazine e wetsuits com estampa gráfica completa no neoprene.

Não é a primeira vez que a Billabong une forças com os Metallica. Em 2007 a marca de surf recrutou James Hetfield, Lars Urich, Kirk Hammett e Robert Trujillo para criar uma coleção com o Andy Irons como o surfista herói.

A relação especial entre os Metallica e o tricampeão mundial de surf – Andy Irons, eternamente recordado internacionalmente pela comunidade de boardsports desde a sua morte prematura em 2010, será também homenageada num dos momentos do lançamento Billabong X Metallica 2019/2010. Parte dos lucros desta colaboração reverterá a favor da divulgação da  Fundação Andy Irons  junto das camadas jovens.

“Estamos muito felizes por celebrar o relacionamento de longa data entre a Billabong e os Metallica e o seu tremendo impacto na cultura do surf, através desta coleção premium“, diz Evan Slater, Vice-Presidente Global de Marketing da Billabong. “Combinar as ilustrações dos álbuns que definem o estilo dos Metallica e o design inovador de peças de roupas e wetsuits da Billabong LAB resulta em algo muito maior do que a soma de todas as partes. Estamos impressionados com os resultados,” acrescenta.

“Há muita raiva no metal, mas é uma raiva boa,” diz o baixista da banda de San Francisco, e ávido surfista, Robert Trujillo sobre a colaboração com a Billabong LAB. “O lançamento desta colaboração é maravilhoso, é quase como surfar ao ritmo do oceano,” rematou.
As cinco etapas de entrega de produto da coleção Billabong x Metallica 2019/2020 estão prontas para abranger o e-commerce e o retalho global durante um período de seis meses.

Cada lançamento desta colaboração será acompanhado por eventos e conteúdo digital. A Billabong LAB enviará alertas em cada apresentação de novos artigos consoante cada álbum / tema.

A coleção “The Black Album”  já está disponível online em www.billabong.pt e brevemente nas lojas físicas.
Para mais informações sobre a Billabong, a Billabong LAB, os Metallica e a coleção, visite www.billabong.pt ou Instagram em @BillabongPortugal.
https://youtu.be/Ow6ei63qk2k
Comentários