Apesar dos seus 16 anos acabados de fazer, Jack Robinson é um nome muito conhecido no meio do surf há muito tempo. De facto Jack já é referenciado como um talento fora de série e um potencial campeão do mundo no futuro por alguns dos mais cotados e conhecedores surfistas do planeta desde os seus 11 anos!

Nem Kelly Slater não lhe poupava elogios e, sendo que ambos eram patrocinados pela mesma marca, o 11x campeão do mundo fez dele um dos seus “protegidos”. “Eram” porque a Billabong acabou de juntar Jack ao seu team, fazendo desta a maior contratação desde que John John Florence mudou de patrocinios, no início do ano passado.

A Billabong tem um longo historial de patrocinar os maiores talentos australianos. Esta tradição vem dos tempos em que Mark “Occy” Ochilupo era um “grommet” e ao longo dos anos tem mantido a estratégia apoiando grandes nomes como Joel Parkinson, Taj Burrow, Jack Freestone, entre outros, e agora Jack Robinson.

Jack é um surfista que impressiona mais pelo seu free surf e pela sua maturidade invulgar dentro de água mas mesmo a nível competitivo começa a dar que falar. No ano passado outro dos seus patrocinadores, a Oakley, ofereceu-lhe um wildcard para o WCT de Keramas, algo que diz muito sobre o seu estatuto junto dos seus patrocinadores.

Recentemente Jack venceu a sua primeira prova internacional, o North Shore Surf Shop Pro Junior, realizado em em Sunset, Havai. Mesmo as ondas de 8 pés e o mar bastante desordenado não o impediram de derrotar uma elite de surfistas sub20 de todo o mundo e  isso parece ser só o começo! Parabéns Billabong pela contratação!

(Jack quando tinha apenas 13 anos)

Comentários

Os comentários estão fechados.