A Billabong LAB apresenta Billabong x Metallica 19/20 – ‘Metallica x AI Forever’, composta por 6 artigos de edição limitada: uns boardshorts, uma t-shirt, uma long-sleeve, uma  t-shirt de alças, uma sweat  capuz e um casaco em bombazine.

Press release:

Esta colaboração de design premium com os Metallica surge da insígnia Billabong LAB, uma plataforma que apoia artistas, músicos, designers e fotógrafos. A segunda de cinco partes, lançada entre outubro de 2019 e março 2020, apresenta uma mistura única entre as peças de roupa da Billabong e as obras de arte das capas dos álbuns icónicos da banda de rock.

A mais recente linha Billabong x Metallica inspira-se no poderoso hino do heavy metal dos Metallica,“Seek and Destroy”, primeira demo da banda em 1982 “No Life ‘Til Leather”, posteriormente masterizada no álbum ‘Kill’ Em All’. “Seek and Destroy” continua a ser uma pedra angular no legado dos Metallica e serviu como a música de encerramento dos concertos da digressão mundial durante vários anos. A coleção Metallica x AI Forever homenageia a relação especial entre os Metallica e o tricampeão mundial de surf Andy Irons.

Tudo começou em 2007 quando a Billabong convocou os membros da banda, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo para criar uma coleção especial, com Irons como o surfista herói da Billabong. Sendo Kirk Hammett e Robert Trujillo ávidos surfistas, a colaboração com Irons criou um vínculo muito forte entre o campeão do povo e os músicos. Desta ligação forte surge a ideia de doar parte dos lucros da nova coleção Metallica x AI Forever a favor da Fundação Andy e dos seus esforços para criar experiências positivas com jovens necessitados.

“Não poderia haver uma causa mais nobre para apoiar com esta coleção especial”, disse Evan Slater, Vice-Presidente Global de Marketing da Billabong. “Andy e o espírito dos Metallica são parte integrante do ADN da Billabong e estamos gratos que esta coleção possa ajudar a estender o legado de Andy através de sua fundação”, acrescentou Evan.

“Andy era um espírito rebelde num desporto rebelde”, disse o líder dos Metallica, James Hetfield.” E isso foi muito bom de se assistir!”, finalizou.

Um dos elementos em evidência na coleção Metallica x AI Forever é a dupla caveira, uma obra de arte do artista Pushead – conhecido pelas obras em tábuas de skate nos anos 80 e na ThrasherMagazine , ao lado da insígnia ‘AI Forever’ presente na t-shirt em algodão fiado em anel.

Pushead foi um dos artistas mais influentes na música do final dos anos 80 e início dos anos 90. Conhecido por criar obras de arte visualmente impressionantes, que incluem caveiras e esqueletos, nomeadamente em vários álbuns dos Metallica.

Os boardshorts, projetados para o surf, são fabricada com 90% de poliéster reciclado e 10% de elastano e encontram no contraste entre o padrão camo e o icónico logótipo dos Metallica a combinação chave nesta coleção.

O padrão camo repete-se na t-shirt de alças enquanto a long-sleeve branca de manga comprida é um retrocesso ao álbum de 2008 “Death Magnetic” que inspirou a colaboração inicial com Irons.

Por fim, a sweat de capuz e o casaco de bombazine colocam em destaque o logótipo dos Metallica no estilo eletrificado do álbum de definição do género da banda, “Ride the Lightning”.

Comentários

Os comentários estão fechados.