É provável que já conheças um desporto chamado Wake Board e até já deves ter visto a ser praticado com prancha de surf. Mas nos EUA, e noutros locais do globo, uma variação do Wake Board, o Wake Surf também já é considerado um deporto a sério, com direito a campeões mundiais.

O Wake Surf é uma mistura entre o surf e o Wake Board, com pranchas mais semelhantes às “nossas” e praticado sem cabo na esteira no barco. Apesar de à primeira vista parecer uma modalidade bastante limitante o que é certo é que, bem praticado, é bastante interessante.

Caso tivesse nascido na Califórnia a belíssima Ashley Kidd provavelmente seria uma das melhores surfistas do mundo, mas nasceu no Texas onde as condições para a pratica do surf são, no mínimo, fraquíssimas. Por isso Ashley dedicou-se ao mais próximo que havia, o Wake Surf.

E, em poucos anos, Kidd tornou-se campeã mundial deste desporto. Mas mais impressionante que o seu título é o seu nível pois Ashley parece que faz o que quer com a prancha nos pés. Grandes rasgadas e aéreos simples e complexos, a texana parece que consegue fazer tudo e ainda acrescenta algo que poucos fazem no oceano, surfa bem em switch!

O seu mais recente vídeo fala por si…

https://vimeo.com/115803348

Comentários

Os comentários estão fechados.