APS Surf tour conta com a presença da Elite do surf Luso

publicado há 1 ano por 0

APS-SURF-TOUR-NOVAS-DATAS

Nos dias 16 e 17 de janeiro, a praia da Poça, em Cascais, acolhe a maior reunião de estrelas do surf nacional.

Press release:

“A APS SURF TOUR é organizada pela Academia Profissional de Surf, um projeto único no país de treino especializado de atletas e que, atualmente, integra nas suas fileiras os melhores surfistas portugueses da atualidade como Vasco Ribeiro, Joaquim Chaves, Nic von Rupp, Salvador Couto ou Tomás Fernandes. Além da competição está agendada uma “expression session” com surfistas convidados do Top nacional e eventos paralelos como oferta de aulas de surf, limpeza de praia. O prémio final reverte a favor de uma instituição de solidariedade à escolha do vencedor da APS SURF TOUR.

No fim-de-semana de 16 e 17 de janeiro, numa das mais icónicas praias do surf em Portugal, a praia da Poça, são esperados mais de 100 surfistas nas categorias de sub-12, sub-14, sub-16 open e feminino. Esta vai ser a primeira etapa do evento e que entrará em itinerância ao longo deste ano.

Na 1ª edição da APS SURF TOUR estão garantidas as presenças de Nic von Rupp, uma das grandes promessas do surf nacional e mundial, Vasco Ribeiro, campeão do mundo de surf júnior, Joaquim Chaves, campeão nacional sub 12, entre muitos outros.

A Academia Profissional de Surf é a primeira escola/academia a realizar uma prova com esta dimensão a nível nacional. A praia da Poça é um dos spots mais carismáticos para a prática do surf. «A realização de eventos relacionados com desportos de água têm um papel cada vez mais recente no crescimento do turismo na Grande Lisboa e no país, contribuindo para atenuar a sazonalidade e gerar, por sua vez, receitas que beneficiem as economias locais. Portugal é cada vez mais um destino privilegiado para a prática do surf e um dos principais palcos do surf mundial. Numa altura em que se fala da possível integração da modalidade nos Jogos Olímpicos de 2020, eventos como a APS Surf Tour asseguram cada vez mais o nível e a exigência competitiva das Esperanças do surf luso», ressalva David Raimundo um dos sócios da APS e atual selecionador nacional de surf.

Além da competição, o APS Surf Tour conta com uma série de atividades paralelas a reter, como ações de sensibilização e consciencialização ambiental que culminam na limpeza da praia, aberta à participação do público do concelho de Cascais. Está também prevista a oferta de aulas de surf a todos os interessados. As inscrições podem ser feitas via Instagram e Facebook.

Antes da grande final, no domingo, dia 17, decorre uma “expression session” com alguns atletas convidados do Top Nacional que vão juntar-se aos atletas APS.
A APS SURF TOUR é organizada pela Academia Profissional de Surf e pelo Surfing Clube da Costa do Sol.”

Comentários