Vê lá se adivinhas quem é o eleito para o MOCHE Surfista do Mês de Abril… É viciado em ondas estupidamente grandes, é regular, passa temporadas longas na Indonésia, é da Praia Grande e adora dar aéreo absurdos…

…e a juntar a tudo o que atrás foi dito, e a muito mais que há para dizer, fica aqui a derradeira pista: tem uma onda nomeada para o prestigiado Billabong XXL Big Wave Awards!

É isso mesmo, o seu nome é António Silva e foi este o eleito pela ANS (Associação Nacional de Surfistas) e pelo MOCHE com o prémio mensal (de Abril a Novembro) que pretende distinguir o surfista (ou personalidade) nacional que trabalhou em prol do surf com influência positiva no desenvolvimento do surf.

E sem dúvida nenhuma que a onda que António Silva dropou na Nazaré este Inverno, e que na altura correu mundo (e a que está nomeada para o XXL Big Wave Awards), é mais do que razão para o surfista da Praia Grande receber esta honra. Como não poderia deixar de ser, António Silva partilhou o prémio com Ramon Laureano, uma vez que sem esta não seria possível a António Silva surfar ondas gigantes.

Ramon Laureano é o surfista encarregue de conduzir a mota de água que puxa António “Tony” Silva para as ondas, ao mesmo tempo que é também o responsável por ir salvar Tony em caso de necessidade. Esta dupla é provavelmente neste momento quem mais tem colocado Portugal no mapa das ondas gigantes, e continuará a trabalhar para evoluir neste selecto campo do nosso desporto.

(Onda de António Silva nomeada para o Billabong XXL Big Wave Awards)

YouTube Preview Image

 

Comentários

Os comentários estão fechados.