António Silva assina com SUPERbrand

publicado há 4 anos por 0

Antonio-Silva-SUPERbrand

O surfista da Praia Grande, António Silva, que este ano marcou a sua posição internacional como um dos grandes nomes do “vagalho”, assinou recentemente com um novo patrocinador de pranchas, a SUPERbrand.

António Silva é um dos grandes free surfers portugueses que passa a sua vida atrás de ondas pesadas e tubos! É raro o ano em que não vá à Indonésia e, se possível, mais do que uma vez por ano, onde passa grandes temporadas a fazer o que mais gosta: tubos perfeitos e pesados!

Por outro lado, apesar de não ser o seu mar preferido, nos dias mais pequenos e onde as manobras são o “prato do dia”, o surfista da Praia Grande continua a ser um destaque na água pois se há uma vertente que também domina é a do surf aéreo. Junta bons carves, pauladas e todo o restante reportório do surf e tens um excelente surfista, como todos sabemos!

O seu apetite por ondas gigantes nunca foi escondido, e sempre que o mar assume proporções onde 99% dos surfistas ficam fora de água, Toni, como é conhecido no meio, é um dos que está lá a desafiar os limites. Mostrou esta vertente ao mundo este ano, no dia em que a Nazaré rebentou gigante e onde dividiu os vagalhos da praia do Norte com Garret McNamara. Se neste dia o incrível (e algo polémico) drop de Macnamara correu o mundo inteiro, a presença de António Silva no line-up foi, nos meios generalistas, confundida com a de McNamara, mas a ONFIRE fiz questão de notar que António Silva esteve (e bem) presente – podes reler o que o surfista pensou de toda esta situação neste mini-entrevista exclusiva da ONFIRE aqui.

A partir de agora António Silva conta com um importantíssimo patrocínio para a seu dia-a-dia e carreira, o da marca internacional de pranchas SUPERbrand! De relembrar que o representante e shaper da SUPERbrand para a Europa é o português Nuno Matta, e que tem ainda no seu team mais dois surfistas portugueses, Tomás Valente e João Moreira.

Além de António Silva como recente contratado da SUPERbrand, estão mais dois nomes: o holandês Yannick de Jager e um dos maiores valores italianos, Edoardo Papa de 11 anos, que se juntam a um team onde, além dos referidos nomes, estão ainda Adrien Toyon, Arthur Lassé e Roberto d’Amico entre outros a nível europeu.

(revê aqui o vídeo – Lusitania – da épica sessão na Nazaré onde António Silva aparece a dropar vagalhos)

 

Comentários