Esta é uma forma de permitirem que quem não tenha acesso a água potável passe a ter!

O projecto Waves For Water (W4W) é já mundialmente famoso pois são vários grandes nomes do surf mundial que se juntaram a esta causa, apelando à participação das massas ou envolvendo-se directamente, como o caso de Rob Machado, entre muitos outros.

E agora é a vez da Associação Nacional de Surfistas (ANS) dar o seu contributo e o qual poderá ser ainda maior caso também tu decisas ajudar. Isto pois a ANS vai estar em Sumatra a partir do dia 2 de Junho, a bordo do “Nauli”, o novo barco operado por Gonçalo Ruivo neste arquipélago da Indonésia.

Esta é uma viagem pessoal organizada por Miguel Herédia, Vice-Presidente da ANS, mas que a entidade aproveitou para se associar a esta grande causa, inscrevendo-se na iniciativa Waves For Water, que é uma iniciativa de crowdsourcing em que viajantes de todo o mundo podem levar consigo filtros de água às zonas remotas que vão visitar. Basicamente, os viajantes increvem as suas viagens no site da W4W e contribuintes de todo o mundo podem doar uma quantia em dinheiro que será depois transformada em filtros de água. No final do período de angariação, a W4W envia os filtros angariados para os viajantes que
os transportam depois para o seu destino e entregam à populações locais.

A água contaminada é uma das principais causas de mortalidade infantil sendo que a Indonésia é um dos grandes pontos em alerta. Os filtros transformam a água contaminada em água potável que passa a ser utilizada para consumo, seja para beber, lavar ou limpar feridas.

Como sabemos que vais querer contribuir para esta iniciativa, aqui fica o link (http://www.wavesforwater.org/courier/mission-lisbon-sumatra-2014) para carregares e fazes a tua doação até ao dia 20 de Maio.

Entretanto a ANS irá partilhar, após a viagem, a reacção das populações locais.

(Vídeo sobre a Waves For Water)

 

Comentários

Os comentários estão fechados.