Andy Irons faleceu há 4 anos…

publicado há 3 anos por 0

ai-faleceu-ha-4-anos

Já passaram 4 anos desde que o surf perdeu um dos seus maiores campeões de sempre. Foi de uma maneira muito inesperada e muito especulada que Andy Irons faleceu, aos 32 anos. O seu impacto como surfista foi tão grande que o governador do Havai, local onde nasceu e cresceu, declarou o dia 13 de Fevereiro como dia de Andy Irons, uma honra reservada a poucos.

A sua carreira foi cheia de altos e baixos mas quando esteve no seu melhor nenhum surfista no mundo o conseguiu superar, nem mesmo o 11x campeão dom mundo Kelly Slater que, até “esbarrar com AI nunca tinha encontrado adversários com capacidade de o bater mesmo na sua melhor forma.

Andy foi campeão mundial da ASP por três vezes e uma vez campeão mundial júnior! A sua última competição foi o Rip Curl Pro Portugal, de 2010 e a sua última bateria foi perdida por muito pouco contra Kai Otton. Semanas depois Irons seguiu para a etapa seguinte, o Rip Curl Pro Search, em Porto Rico. O havaiano não se sentiu apto para competir nessa prova e regressou para casa. Uma das suas paragens foi em Dallas, Texas, e poucas horas depois de ter feito o “check in” num hotel foi encontrado já sem vida no seu quarto. Poucas semanas depois nascia o seu primeiro (e único) filho…

Andy teria hoje 36 anos… RIP

Comentários