(Alegado) Assassino de Ricardo dos Santos expulso da polícia militar

publicado há 2 anos por 0

assassino-de-ricardo-dos-santos-expulso

Foi em Janeiro de 2015 que Ricardo dos Santos foi covardemente abatido a tiro, falecendo dias mais tarde por consequência dos seus ferimentos. Desde aí a sua família, amigos e comunidade do surf esperam que se faça justiça perante o seu assassino, o membro da polícia militar Luís Brentano.

O processo demorou a evoluir e à cerca de 3 meses Bretano foi autorizado a trabalhar, mas seria dentro da prisão militar em Joinville. Esta decisão deixou a comunidade revoltada já que parecia que o crime estava em vias de ser enterrado em burocracias.

Mas esta semana ficou provado que o sistema tarda, mas funciona e o arguido foi oficialmente expulso da policia militar. O ex-soldado já tinha um historial de processos de tortura e abuso de autoridade e foi com base na sua conduta que foi expulso, já que a PM considerou que Bretano não tinha sido coerente com os seus valores, ética e disciplina exigido dos seus soldados.

No entanto não só Luís Brentano poderá recorrer dessa decisão como ainda está por definir se será julgado num tribunal popular ou militar. Será feita justiça?

Comentários