Adriano de Souza parte o nariz em pleno tubo

publicado há 3 anos por 0

ADRIANO-DE-SOUZA-QUEBRA-O-NARIZ

Fazer um tubo é a melhor sensação que um surfista pode ter. Mas para conseguir fazer um tubo é preciso alguma mestria e muita atitude. As ondas tubulares são também, por norma, muito rasas e uma queda pode dar origem a graves lesões. Normalmente o maior risco é bater no fundo, que pode ser de areia ou de rocha e mesmo a própria prancha pode magoar gravemente o seu “dono”.

O candidato ao título mundial da ASP, Adriano de Souza, conhece bem o risco. Ao longo dos seus anos no WCT já sofreu várias quedas bastante agressivas, onde se destaca um “wipeout” no evento Rip Curl Pro Search de 2007, realizado no “slab” de Arica, Chile, quando brasileiro “chocou” com o fundo, levou alguns pontos e foi para casa mais cedo.

Mas o seu acidente recente é muito mais grave e mais caricato, apesar de também envolver um tubo. No facebook “Mineirinho” contou o que se passou:”É galera, acidentes acontecem! Fui vitima de um surfista que não sabia surfar tão bem. Eu estava em uma onda, dentro do tubo e acabei não vendo esse surfista, que nao estava na onda e sim tentando atravessa-la. Ele não sabia dar o “joelhinho” e acabou volto pra dentro da onda, onde eu estava localizado e fui acertado na cara com a rabeta da prancha desse surfista. Resultado: fraturei o nariz. Como foi forte a porrada, vou dividir a operação em 2 fases. A primeira amanha, para coloca o osso no lugar e assim conseguir competir J bay. Segundo os medicos, em 20 dias estarei 100%. A segunda fase, sera quando acabar a temporada, depois do Hawaii, ai nessa cirurgia vou ter que fazer reposição do Septo do nariz e uma possível plástica pra recolocar o nariz 100%.

Bom, graças as Deus pois poderia ter sido bem pior, mais Deus estava me iluminando. Analisando tudo o que aconteceu, podem acreditar que esse acidente poderia ter me deixad0 fora da agua por muitos anos se tivesse batido em outra região da minha cabeça.
Bom galera essa é a noticia do dia. Infelizmente não é boa, mas tenho fé em Deus que tudo dará certo, peço que me desejem sorte nesse momento e agora vamos torcer para o Brasil.

Comentários