Foi recentemente apresentada na Faculdade da Motricidade Humana o novo projeto para o surf nacional ao nível do treino e do alto rendimento, a Academia Profissional de Surf. A APS surge da junção de esforços de vários projeto já existentes e promete elevar o surf nacional a um novo patamar.

A Surftechnique, de David Raimundo e Nuno Telmo, uniu-se à More Than Surfing, de Enrique “Kike” Lenzano, num projeto que conta ainda com a entrada do de Miguel Inácio e do Caparica Surfing Clube, tal como Marcelo Martins, da Onda Pura, que já trabalhava com a Surftechnique.

Durante a apresentação, David Raimundo, que também é o selecionador nacional, comentou que se tratava do “maior e mais ambicioso projeto de treino de surf a nível nacional, e talvez europeu e mundial“, prometendo em trabalho “mais competente e profissional”.

Uma das grandes supresas deste projeto é o regresso de Vasco Ribeiro à equipa técnica que o formou. Depois de um ano vitorioso sob a orientação do francês Yann Martin, o campeão nacional e mundial júnior vai ser uma das caras da Academia Profissional de Surf, com o intuito de atacar a qualificação para o World Tour no próximo ano.

A Academia Profissional de Surf tem o Alto Rendimento como prioridade, mas divide-se noutros dois grupos, oferecendo aulas ao longo de vários pontos da costa, desde a Linha, à Ericeira ou Peniche, entre outras zonas.

Comentários

Os comentários estão fechados.