Já estava um pouco adormecido, o assunto das piscinas de ondas. Sabia-se que era o grande projecto de Kelly Slater e da sua empresa “The Kelly Slater Wave Company” mas entre dificuldades a obter a patente e títulos mundiais, este projecto parecia meio esquecido.

Mas não foi de maneira nenhuma esquecido pois entre ontem e hoje era notícia de todos os principais meios de comunicação australianos. Isto porque é para lá que vai a primeira piscina, mais precisamente para a Gold Coast.

Como reportámos no passado, este local tem tido alguns problemas com o excesso de praticantes na água. A consequência tem sido o aumento de episódios violentos na praia e o eventual policiamento destes spots”. A piscina, além de potencialmente resolver esses problemas, poderá também ser uma atracção turística e há quem ache que deve contribuir para uma aproximação entre o surf e os jogos olímpicos.

O local onde será “instalada” esta piscina é uma propriedade a cerca de 20 quilómetros da costa e faz parte de um projecto maior que incluí a construção de casas, para surfistas que queiram ter um maior acesso à que se espera que seja o melhor piscina de ondas alguma vez construída.

Ao que parece Slater tem passado largas horas a trabalhar no desenvolvimento deste projecto, num local desconhecido algures em Los Angels, EUA. Esta é a mais complexa piscina de ondas alguma vez “desenhada” mas também a que será melhor para os praticantes.

Neste momento é vulgar viajar para o outro lado do mundo para apanhar ondas perfeitas. Se esta onda artificial for tão boa como se espera, será que se vai tornar num novo local de “peregrinação” para surfistas? Daqui 2 ou 3 anos saberemos!

YouTube Preview Image
Comentários

Os comentários estão fechados.