Quem esteve mais atento às redes sociais recentemente seguramente reparou numa grande movimentação da parte de alguns dos mais conhecidos big wave riders do mundo em direcção à Nazaré. No entanto, o que inicialmente parecia ser um evento competitivo era, de facto, um documentários. Produzido para a TV Globo nos dias 23 e 24 de Janeiro, este documentário baseado no desafio “Gigantes da Nazaré”.

Press release:
“O desafio de dois dias vai premiar a melhor onda e a melhor performance com prémios monetários de seis mil euros e três mil euros respectivamente. Os surfistas enfrentam as ondas em tow-in, rebocados por motas de água. Os vencedores apenas serão conhecidos quando estrear o documentário no dia 24 de Fevereiro, no programa Esporte Espetacular, da TV Globo.

O desafio é a base do documentário “Gigantes da Nazaré”. A produção da Globo envolve mais de 60 pessoas e importantes meios de filmagem: dois drones, 3 camaras aquáticas, e mais 7 em terra. O documentário terá 50 minutos de duração, e contam com a narração e comentário dos surfistas brasileiros Carlos Burle e Maya Gabeira, que quase perdeu a vida nas ondas da Nazaré em 2013.

Nicolau Von Rupp faz equipa com o recordista do Guinness, Rodrigo Koxa, e Sérgio Cosme, perito em segurança e resgate em alto mar. O trio tem um hangar na Porto de Abrigo da Nazaré, onde treinam para enfrentar as maiores ondas do mundo, na Praia do Norte.”

Também presentes estarão mais dois portugueses, Antonio Laureano e João de Macedo, além de um “elenco” de luxo que inclui Rodrigo Koxa, Pedro Scooby, Lucas Chumbo e Danilo Couto, os pilotos de jet ski Ian Cosenza, Alemão de Maresias, Sérgio Cosme e Nuno Santos e ainda Carlos Burle e Maya Gabeira como embaixadores.

 

Comentários