Ao vencer o Allianz Ericeira Pro, Vasco Ribeiro quebrou o seu “jejum” de vitórias e assumiu a liderança do ranking da Liga MOCHE. 2013 não tinha sido um bom ano para o surfista de S. João do Estoril mas no início de 2014 mostrou que está de volta aos grandes resultados.

Depois de sair da Austrália como o português mais bem rankeado no WQS, Ribeiro apareceu na primeira etapa do circuito em excelente forma. Mesmo a derrota “apertada” para Frederico Morais não o impediu de continuar o seu trabalho e voltar a uma posição que bem conhece, o primeiro lugar. Para isso teve de dar o seu melhor e marcar duas notas excelentes na final contra Zé Ferreira.

A ONFIRE falou com ele poucos minutos depois de ser coroado campeão para saber como se sente na “pole position” da Liga MOCHE.

Vasco, há quanto tempo não vencias neste circuito?
Não sei, acho que já lá vai mais de um ano. Finalmente consegui, foi aqui em Ribeira D’Ilhas que é um sítio que gosto imenso de surfar e as ondas estiveram muito boas. O nível esteve altíssimo por isso estou muito contente de ter sido aqui que consegui voltar a vencer.

Na final, ao fim de alguns minutos, estavas a precisar de uma combinação, isso afectou-te de alguma maneira?
Não, eu ainda não tinha apanhado qualquer onda boa. O Zé já tinha duas notas boas mas eu sabia que se esperasse ia conseguir dar a volta. Às vezes isso não acontece mas felizmente correu bem para o meu lado. Tenho de dar também os parabéns ao Zé, pelo surf que fez!

Tinhas noção que a tua melhor onda poderia ser uma nota 10?
Sabia que se acertasse aquela manobra no fim podia ser um 10, arrisquei tudo e felizmente consegui!

Que prancha usaste na final?
Nos outros dias, em que o mar estava mais pequeno, estava a usar uma prancha mais larga e cheia. Hoje já usei a minha prancha normal e resultou bem.

Estás com a liderança do circuito, vais tentar o terceiro título da Liga ou manter o teu foco em outros circuitos?
O objectivo é sempre revalidar o título e acho que em princípio vou conseguir vir a todas e vou tentar dar sempre o meu melhor.

(As melhores ondas de Vasco Ribeiro no Allianz Ericeira Pro)

 

Comentários

Os comentários estão fechados.