Tomás Valente fala sobre ficar sem “main sponsor” | Mini-Entrevista

publicado há 4 anos por 0

tomas-valente-mini-entrevista

Ficámos com uma certa sensação de Déjá Vu quando vimos a prancha de Tomás Valente sem autocolante no bico novamente. Este surfista de Caxias/Carcavelos tem sido um dos mais mediáticos da sua geração e o único português com um filme de assinatura. Mas a crise e as mudanças no mercado não perdoaram e Tomás está novamente “na rua”. A ONFIRE falou um pouco com ele para saber todas as novidades!

Tomás, quais são os teus patrocínios actuais?
Estou na SUPERbrand pranchas, DC Shoes, Eastpak, e tenho o apoio da Creatures, SurfFisio e Agent Eighteen.

No ano passado por esta altura estavas sem patrocínio principal, isso não durou muito mas entretanto já estás de novo sem patrocínio. O que se passou?
Entretanto fui para a Analog e estava tudo a correr bem mas a marca mudou de estratégia a nível mundial e o team foi todo para a rua, eu inclusive. Neste momento estou à procura de um patrocínio principal novamente, uma marca de roupa.

O que significa para ti estar sem patrocínio principal neste momento?
Significa que tive e activar o meu “Plano B”, os estudos, e estou mais focado na faculdade. Ainda tenho algum apoio das outras marcas, nomeadamente da DC e Eastpak, e com esse budget devo fazer uma ou duas viagens e uns pequenos projectos em Portugal. Continuo a surfar com regularidade só que não viajo tanto. Vou continuar à procura de ondas boas, isso acho que é uma coisa que vou fazer sempre!

Tu és um surfista bastante activo no que toca a iniciativas que te podem dar boa visibilidade mediática. Vais continuar a trabalhar nesse sentido ou perdeste um bocado a pica?
A pica continua igual, mas vou ter de ser mais selectivo. Acho que no ano passado marcou-me mais do que este ano, pois foi a primeira vez que tinha ficado sem patrocínio em não sei quantos anos. Não era uma coisa que esperava mas a crise já fazia adivinhar que ia haver muitas mudanças, mas pronto, estou tranquilo da vida.

Sei que tens um projecto na manga, podes dizer o que é?
Posso, é um novo filme. Ou, pelo menos, vários episódios.

O que tiras desta experiência? Tinhas feito alguma coisa diferente se soubesses o que sabes hoje ou achas que esteve sempre fora das tuas mãos?
Acho que esteve sempre fora das minhas mãos.

E a nível de competição, vais fazer alguma coisa este ano?
Sim, vou tentar correr o circuito nacional (Liga Meo Pro Surf) e competir no Capitulo Perfeito, se conseguir entrar. Por isso votem em mim!

Comentários