A relação entre Taj Burrow e Tiago Pires tem décadas de existência. Em 1998 Tiago venceu o Billabong Junior Challenge Europeu, qualificando para competir na final internacional ao lado de surfistas como Andy Irons, CJ Hobgood, e claro, Taj Burrow, entre outros grandes talentos da época. Foi provavelmente a primeira vez que os dois conviveram e, poucos anos mais tarde, quando Saca se juntou à Billabong e eventualmente ao Championship Tour da WSL, ambos tiveram mais oportunidades de surfar e competir juntos.

O português reformou-se do tour em 2014, ano em que se defrontaram pela última vez, em Teahupoo. Depois de bater Julian Wilson no round 2, Tiago impôs uma combinação a Taj, um momento que relembrou recentemente quando os dois se encontraram recentemente na Ericeira. Burrow, em jeito de brincadeira numa entrevista à ONFIRE, comentou que queria devolver a combinação a Pires, uma oportunidade que terá entre as meias e as final do EDP Billabong Pro Ericeira.

Ambos venceram provas QS em Ribeira D’Ilhas no passado, Taj Burrow em 2001 e Tiago em 2005 e 2006. Quem será o grande vencedor deste confronto épico?

 

Comentários