No dia 14 de Março de 2020 a pratica do surf ficou interdita à população portuguesa devido ao Estado de Emergência decretado por consequência de pandemia de Covid-19.

E, ao fim de 51 dias, parte do pesadelo acabou. A pandemia continua a nível mundial mas as medidas tomadas em Portugal fizeram do nosso país um dos menos afectados, com um número de infectados muito reduzido em comparação aos nosso vizinhos, Espanha e França.

A 23 de Abril as principais entidades de surf no nosso país, ANS, FPS e WSL EMEA, enviaram uma proposta de medidas ao Presidente da República, da Assembleia Geral e ao Primeiro Ministro para que fosse possível um regresso à pratica do surf assim que possível.

E foi hoje, dia 30 de Abril, que António Costa, Primeiro Ministro, comunicou que o surf seria uma das actividades que se poderá praticar a partir de 4 de Maio. O regresso será feito com algumas regras, nomeadamente o distanciamento de 4 metros entre surfistas na água e a permanência máxima de 90 minutos por cada surfista, entre outras medidas que poderás encontra AQUI!

Será já na próxima segunda-feira que se poderá surfar de novo mas é importante que todos cumpram as regras propostas, sob o risco de um retrocesso ao confinamento e distanciamento social e um novo encerramento das praias.

Comentários