Quanto vale um atleta de alto nível para os seus patrocinadores sem uma presença forte nas redes sociais? Muito pouco! Felizmente os melhores surfistas acabam por ter um seguimento forte nessa área e os portugueses não são excepção.

Um estudo recente da agência Brinfer definiu quem são os 1.000 portugueses com mais interacção no instagram entre 1 de Julho e 11 de Novembro de 2020. Foram analisados mais de 18k perfis e mais de meio milhão de posts para chegar a este ranking.

Como já não é surpresa, a estrela do futebol, Cristiano Ronaldo, encabeça este ranking enquanto que os surfistas profissionais a aparecer a meio da tabela. Frederico Morais é quem está melhor classificado, em 450º, seguido de Nicolau Von Rupp na 522ª posição. Ambos já tinham aparecido neste ranking, na análise anterior, e disputam a liderança no mundos das redes sociais em Portugal há algum tempo. Curiosamente é Nic quem tem mais seguidores, 142k contra 127k de Frederico.

As novidades desta vez são a presença de Teresa Bonvalot, que surge na 850ª posição e de Vasco Ribeiro, em 961º. Também a bodyboarder Joana Schenker, que já foi campeã mundial, consta nesta lista em 932º lugar. E há mais surfistas, como Tiago Teotónio Pereira (152º), Pedro Sousa (321º), e Maria Pessanha (725º), todos eles praticantes de longa data deste nosso desporto, mas que conquistaram a sua notoriedade pelos seus desempenhos fora de água.

Fica a saber quem eram os outros surfistas lusos mais relevantes (em Março de 2020) AQUI!

Comentários