Depois de cerca de um mês em que a prática do surf esteve tecnicamente proibida no Concelho de Cascais, a Câmara Municipal acabou por levantar a interdição dos espaços públicos, algo com grande significado para a comunidade de surfistas.

Na teoria fazer surf nem estava proibido já que o desporto individual ao ar livre era permitido. Mas, com os espaços públicos, incluindo o paredão, fechados, os surfistas não podiam chegar ao mar, com exceção da Praia do Guincho, onde os acessos não foram fechados mas onde também as condições não permitiram a prática do surf com segurança durante praticamente todo o período de confinamento.

Durante semanas assistiu-se a um certo “braço de ferro” entre autoridades e praticantes, com muita gente a arriscar a sua sorte dentro de água, muitos dos quais que acabaram multados. Até que hoje, dia 22 de Fevereiro de 2021, a Câmara Municipal de Cascais levantou a interdição, o que volta a permitir o surf dentro das normas anteriormente estipuladas, de forma individual e respeitando as normas de distanciamento físico.

Surf’s UP!!!

 

 

 

Comentários