O “melhor” dos classificados de surf online

publicado há 3 anos por 0

O-MELHOR-DOS-CLASSIFICADOS-DE-SURF-ONLINE-1

Nos dias de hoje muitos surfistas recorrem aos classificados online para vender e renovar material de surf. Talvez por isso os sites específicos para esse tipo de negócios estejam carregados de material de surf e não só. Canas de pesca, carros, casas e restaurantes são alguns dos “itens” que podes encontrar quando pesquisas pelo palavra “surf” e a ONFIRE seleccionou algumas “pérolas” encontradas num dos sites mais conhecidos.

1-bluao-HD-W

Um blusão Harley Davidson – Na verdade sempre sonhaste em ser motoqueiro, mas acabaste como surfista, certo? Então tens aqui a tua oportunidade de inverter a tua situação pois podes trocar o teu material de surf por este belíssimo casaco de cabedal da Harley Davidson avaliado por 300 euros! Fica só a faltar a mota…

2-livros-1-W

Livro “Ricardo, o Radical” – Uma boa oportunidade para quebrares a tua rotina e leres algo que não esteja num ecrã. E com uma sinopse destas, como vais conseguir recusar?

As motos, a velocidade, o surf, a música estridente dos Smashing Pumpkins, os amores de ocasião, a noite e a cerveja eram os heróis que Ricardo elegera e sem os quais não podia viver.
Ser radical era isso, a forma de se afirmar, a maneira que Ricardo encontrou para desafiar os jogos incontidos dos afectos e lançar-se na aventura da vida.
Rasca ou não a sua geração compreendeu a hipocrisia dos políticos, deparou com a série infindável de clichés cuja identificação com os brandos costumes não coincidem com o seu sentido da realidade. Daí o grito desesperado: “Estou vivo e cheio de speed, yííí!”
Um dia porém o amor surgiu e Ricardo, o radical reencontrou-se, de caras consigo mesmo e o sentido da vida aconteceu…

 

3-perfume-surf-W

Perfume de surf – A essência da surfada?

A nova edição limitada 212 Surf traz uma frescura à marca com um novo estilo de vida ligado ao Surf. A nova fragrância 212 Surf é a receita perfeita para um Verão alegre. 212 Surf caracteriza-se por ser exótico, tropical, colorido mas chique! 212 Surf com estilo e atitude!

4-prancha-boogie-SKIM-W

Pranchas de surf? – Na verdade o conceito de surf pode ser bastante abrangente e nem é tão errado como isso incluir material de bodyboard e skiming na mesma pesquisa. E já que o seu dono as está a vender “para desocupar”, porque não aproveitar a oportunidade?

5-revistas-W

Colecção de revistas de surf + livro – Mais uma magnifica “pechincha” para desocupar, 72 revistas e um livro, entre os quais algumas ONFIRE e uma Girlz Onfire (que um dia vão valer uma fortuna) por apenas 70 euros!

6-prancha-de-surf-W

Prancha com auto-colante da Amnistia internacional – Nem o facto de ter um auto-colante gigante da Amnistia internacional, seda Panamá Jack no bico, ter partido ao meio e ser de uma marca de que nunca ouvimos falar faz deste um mau negócio pois por 50 euros não se deve esperar muito mais. O que nos cativou a incluir esta prancha na lista foi a descrição do proprietário que aceita “propostas acima do valor anunciado”! Quem dá mais?

7prancha-de-surf-semente-W

Prancha quase vintage – A marca Semente é a mais antiga do país entre as fábricas de pranchas e esta 6’3” completa com um “full deck” típico dos anos 80/início dos 90 parece-nos ser uma boa compra. No entanto as suas duas surfadas em 20 anos parecem ter sido bem “duras”…

Prancha de colecção praticamente nunca foi usada.
Shaped and Designed By Nick Uricchio
Prancha muito versátil, óptima para qualquer tipo de mar e nível de surf.
Muito pouco uso, praticamente duas vezes é que foi usada.
Está impecável

8-FATOS-VELHOS-W

Fatos Ressequidos – Há quem lhes chame “bacalhaus”, nós vamos chamar-lhes de “fatos históricos”. Dentro desta categoria há muita oferta, quase sempre a preços que não passam os 50 euros. Está certo que ao fim de 20 anos, por mais que tenham sido bem conservados, o neoprene já está mais “seco que nem um bacalhau em sal” o que equivale a zero aquecimento na água. No entanto encontrámos três que se destacaram ao resto pelo seu “valor histórico”.

1 | Fato “OTW / Off the Wall” | A marca do mítico Luís Narciso de Carcavelos foi durante vários anos um sucesso, e surfistas de norte a sul do país usavam este produto nacional. No entanto há cerca de 20 anos desapereceu do mercado.

2 | Fato Wavelength | Nos anos 90 a Wavelength abundava nos line ups do país mas acabou por desaparecer. Esta marca australiana, que ainda existe mas está focada no wake board, estava no nosso país pela mão da Despomar (representante da Billabong, Xcel, Dakine, VonZipper, Nixon e cia) o que justifica o relativo sucesso na época. No entanto, quando a Billabong começou a produzir fatos, a Wavelenght começou a desaparecer do mercado e já lá vão quase 20 anos.

3 | Fato Quiksilver | Esta foi a primeira ou segunda geração de fatos Quiksilver e apesar de ter usado mais vezes uma versão de perna curta e manga comprida, era este tipo de fatos que Kelly Slater usava quando foi campeão do mundo pela primeira, em 1992! Uma relíquia!

Comentários