O norte-americano Noel Salas não é conhecido a nível mundial como surfista, apesar de ter competido no circuito QS nos anos 90 com relativo sucesso. Noel é realmente conhecido no meio da indústria pelas suas análises de pranchas que, devido à sua qualidade, são regularmente utilizadas pelas próprias marcas para explicar as características dos seus modelos ao publico.

Salas, no seu podcast do youtube “Surf n Show Reviews”, já analisou largas dezenas de pranchas, incluindo vários modelos da Lost, JS, Sharp Eye, Channel Island, Hayden Shapes, DHD, Xanadu e foi convidado pelo “King” (Kelly Slater) para testar as suas Slater Designs no Surf Ranch.

Recentemente este surfista decidiu fazer um review de um modelo da marca que tem estado nos pés do 2x campeão mundial, Gabriel Medina, desde o início da sua carreira internacional, a Cabianca Surfboards. O modelo testado foi o que Gabriel usou em ambas as vitórias no Surf Ranch, o “The Medina” em round tail (5’8” x 18 3/4 x 2 3/16 | 25.3L), como Medina usa, e em swallow tail (5’6” x 19 x 2 5/16 | 26 L) numa construção especial em EPS chamada Carbon Roots, devido a uma dica que recebeu da parte dos seus amigos da Surfboard Empire, uma das maiores surf shops de material técnico da Austrália.

O review não podia ter sido mais positivo pois Noel considerou que este modelo como “a melhor prancha a nível de high performance que já usou”, algo impressionante tendo em conta que testou praticamente tudo o que há de melhor a nível internacional. As pontuações que deu foram impressionantes, 5 estrelas em “Flow” e surf no pocket e 4 estrelas e meio em “Flex and Feel”, velocidade, “Rail to Rail” e “Carving”, pontuações fora de série para um modelo que ainda não teve o mesmo mediatismo que outras grandes marcas. Consta ainda que Noel Salas manteve uma das pranchas no seu quiver pessoal, um quiver onde só coloca o melhor entre o melhor.

Podes ficar a conhecer melhor este modelos através da Dr. Ding Boardshop Carcavelos. Mais novidades AQUI! Contactos – core.ding@hotmail.com – 96 7697051

Morada: Rua Dr. Marques da Mata, nº 66, bloco a, loja 8, Villa Louise, Carcavelos (Perto da Caixa Geral de Depósitos de Carcavelos/PSP/e antiga loja Marmota).

 

 

 

 

Comentários