10 duplas, compostas por muitos dos mais destemidos surfistas do planeta, irão em breve disputar a vitória de um dos campeonatos mais “pesados” da história do surf, o Nazaré Tow Surfing Challenge.

Fica a conhecer cada uma das duplas confirmadas para este evento:

Team World | Sebastian Steudtner & Maya Gabeira

Sebastian Steudtner é natural de Nuremberg, na Alemanha mas apaixonou-se pelo surf muito novo, quando viajou para França com os pais. Mais tarde, aos 13 anos, convenceu-os a deixaram-no viajar para para uma academia de surf situada Havai, onde desenvolveu os seus skills como surfista. Pouco mais de 10 anos mais tarde colocou-se no mapa como big wave rider quando surfou numa das ondulações da temporada em Pe’ahi, Maui. Eventualmente descobriu que havia ondas ainda maiores relativamente perto das suas origens, na Nazaré, mudando-se para lá. Em 2014 surfou uma onda de 71 pés na Praia do Norte, vencendo pela segunda vez o prémio pela maior onda do ano. A sua lista de grandes distinções no meio das ondas grandes é vasta, fazendo dele um dos nomes obrigatórios para este evento inaugural.

 

Maya Gabeira vem do Rio de Janeiro, Brasil, um local em nada conhecido pelo tamanho das suas ondas. Apesar disso desde muito cedo Maya procurou um percurso fora dos típicos circuitos competitivo do seu país. Em 2011 recebeu um wildcard para competir na etapa brasileiraa do Championship Tour mas seria uma de apenas duas presenças (2009 participou numa prova do circuito QS) em provas do tour da WSL. Com apenas 17 anos de idade mudou-se para o Havai, onde se começou a dedicar ao surf em ondas grandes. Anos mais tarde, entre 2007 e 2010, venceu por quatro vezes categoria de “Melhor Performance Feminina” no Billabong XXL Global Big Wave Awards. Em 2011 e 2013 sofreu dois acidentes graves que poderia ter acabado com a sua carreira de big wave rider, em Teahupoo e na Nazaré mas, assim que recuperou, Gabeira voltou à acção sem hesitação. As distinções continuaram a aparecer quando se mudou para a Nazaré, tendo eventualmente sido distinguida pelo Guiness World Records em 2018 pela maior onda alguma vez surfada por uma mulher. A brasileira será uma de apenas duas representantes femininas no evento.

 

 

O período de espera do Nazaré Tow In Surfing Challenge já começou e vai até dia 31 de Março de 2020. Fica a saber mais AQUI!

Comentários