10 duplas, compostas por muitos dos mais destemidos surfistas do planeta, irão em breve disputar a vitória de um dos campeonatos mais “pesados” da história do surf, o Nazaré Tow Surfing Challenge.

Fica a conhecer cada uma das duplas confirmadas para este evento:

Team Australia | Ross Clarke-Jones & Mick Corbett

Ross Clarke-Jones é o surfista com a carreira mais longa e completa entre todos os competidores do Nazaré Tow Surfing Challenge. Membro da geração de Tom Carroll, Ross era um dos melhores surfistas da Austrália tendo inclusivamente feito parte do Championship Tour por vários anos. Mas era quando o mar subia que mais se destacava, principalmente quando o tour passava pelo Havai. O surf competitivo ficou para trás antes dos seus 30 anos mas logo de seguida começou uma carreira de Big Wave Rider, um percurso que poucos membros do CT escolheram. No fim dos anos 90 já andava a ser puxado para ondas gigantes e com o passar dos anos não aliviou o seu gosto por ondas pesadas. Em 2001 venceu o prestigioso evento de Waimea, o Quiksilver in Memory of Eddie Aikau, sendo o primeiro surfista não havaiano a conseguir a vitória. Recentemente fez parte da versão australiana do programa “Survivor” e, com 53 anos, é o mais veterano de todos os competidores desta prova, não mostrando qualquer sinal da sua idade, excepto no que toca à experiência.

 

 

O outro australiano da equipa, Mick Corbett começou o seu percurso como longboarder, tendo inclusivamente vencido provas profissionais. A sua reputação como Big Wave Rider começou de forma diferente de muitos dos seus colegas, Mick enfrentou os tubos pesados de Shipsterns Bluff e, depois de testar os limites do que é possível surfar no slab australiano, sentiu a necessidade de se testar em ondas como Praia do Norte, onde surfou uma das maiores ondas de 2017. Ao longo dos anos foi finalista em eventos como o WSL Big Wave Awards e Surfing Life Big Wave Awards, e procura no evento da Nazaré a sua primeira grande vitória em ondas grandes.

 

 

O período de espera do Nazaré Tow In Surfing Challenge já começou e vai até dia 31 de Março de 2020. Fica a saber mais AQUI!

 

Comentários