Life at Sea é uma marca norte-americana que mistura arte, surf e skate. Esta criação de Tim Ward um surfista/skater de Santa Cruz, Califórnia, EUA, tem uma forte ligação com a sustentabilidade e preocupação pelo ambiente, o que justifica em parte o seu nome.

A zona de Santa Cruz é muito conhecida pelos seus point breaks e “aérelistas”, já que foi daí que surgiram surfistas como Jason “Ratboy” Collins, Barney, Flea e, mais recentemente, Zoltan Torkos. Este último, Zoltan, apesar de não ser muito respeitado na sua terra natal, surgiu no “mapa” graças a um evento da Volcom, que oferecia 10.000 dólares a quem fizesse um “kickflip” numa onda. Torkos conseguiu acertar uma espécie de Flip, que inicialmente a Volcom recusou, por não ter sido uma manobra a sair do lip, mas eventualmente aceitou e pagou o prémio. Entretanto a marca definiu melhor as regras e mais ninguém voltou a ganhar.

Quase 10 anos depois a Life at Sea começou a fazer um concurso semelhante mas a nível local. O sucesso foi tanto que o prémio foi aumentado para 20.000 dólares e aberto a surfistas de todo o mundo. O concurso começou no dia 1 de Junho de 2018 e acaba a 1 de Junho de 2019. Fica a saber como participar AQUi!

 

Comentários