Reforma é uma palavra que refere o fim de uma actividade profissional de longo prazo e podemos assumir que se adequa a Jeremy Flores, com os seus 15 anos no Championship Tour, uma das mais longas carreiras na elite do surf mundial.

O francês da Ilha Reunião mostrou-se inspirado pela decisão de reforma de Julian Wilson e, semanas mais tarde, anunciou a sua. Na sua década e meia de permanência no tour Jeremy nunca disputou o título mundial mas venceu em algumas das localizações mais prestigiosas, Pipeline e Teahupoo, e ainda em casa, em Hossegor.

Num post no instragram Flores oficializou a sua decisão de abandonar o circuito, comentando o seguinte: “Eu não gosto da palavra “reforma” porque não sinto que estou reformado, estou apenas a passar para o próximo capítulo. Dediquei grande parte da minha vida à competição. Tem sido uma montanha-russa, muitos altos e baixos, mas vivi isso ao máximo. Alguns momentos épicos. Tentei ser verdadeiro o tempo todo, às vezes até demais, mas valeu a pena! Se alguém me dissesse, quando eu era criança, o sucesso, a vida que eu teria, não teria acreditado. Por causa do surf profissional agora tenho a sorte de viver uma vida feliz e sustentar a minha família inteira. Desportos de alto nível não são brincadeira, há muitas coisas que as pessoas não vêm nos bastidores, é intenso e consome muita energia. Desde que me tornei pai, a minha prioridade mudou totalmente, quero estar 100% presente para a minha família. Nos últimos anos não me tenho esforçado o suficiente para ser minha melhor versão de atleta. Eu não tinha mais aquele fogo. Estava a ficar difícil acompanhar a nova geração que está a treinar muito. De qualquer forma, obrigado a todos que acreditaram em mim desde o primeiro dia e aqueles que não acreditaram porque isso fez-me ser quem eu sou. Estou desejoso para trabalhar em novos projectos e viagens de surf com meus amigos. Muito obrigado a todos os meus irmãos e irmãs com quem passei este tempo no tour ao longo dos anos. Amo-vos! Obrigado a Quiksilver, que está comigo há 24 anos, por me dar a oportunidade quando eu era criança de tornar o meu sonho possível. E, claro, obrigado à minha família por me acompanhar todos estes anos. Sempre tive o melhor apoio. Estou animado com o futuro.

Jeremy Flores é neste momento o 25º classificado do tour e reforma-se após a sua etapa favorita, o Tahiti Pro…

 

https://vimeo.com/17911050

Comentários

Os comentários estão fechados.