Devido à conjuntura atual a perna australiana do Championship Tour terá mais eventos que no passado e serão realizados numa janela de tempo menor. Em poucas semanas realizaram-se duas etapas e a próxima, o Boost Mobile Margaret River Pro presented by Corona, está programado já para o próximo dia 2 maio, com um período de espera que pode ir até dia 12.

Margaret River, no Oeste da Austrália, é uma das etapas mais “remotas” do tour, e também uma das mais duras. Nos tempos em que era uma prova QS muitos dos competidores comentavam que ir tão longe e possivelmente perder cedo, e voltar para casa sem pontos. Que o diga Tiago Pires, que durante muitos anos não passou qualquer heat em Margaret, até que o pesadelo se tornou num sonho em 2007, quando avançou até à final, o que muito contribuiu para a sua qualificação para o tour. Frederico Morais nunca chegou a competir nessa prova como QS e o seu historial não é positivo nas suas três participações na etapa como prova do Championship Tour mas, com o ritmo que tem mostrado tudo indica que este ano será diferente.

Os adversários do português do Championship Tour tour serão, se nada muda até ao início da prova, Julian Wilson e Miguel Pupo no heat 10 do round 1. É uma das primeiras vezes que Frederico Morais entra como cabeça de série e entre os seus adversários iniciais Julian poderá ser o danger man, contando já com uma presença numa final realizada no main break. Por definir ainda estão os wildcards e, uma vez que o eterno wildcard local, Jack Robinson, já faz parte da elite do surf mundial surgem boatos que Taj Burrow poderá ser um dos convidados. Será?

Mais novidades em breve.

Heats do round 1
Heat 1: Kanoa Igarashi x Seth Moniz x Alex Ribeiro
Heat 2: Filipe Toledo x Peterson Crisanto x Connor O’Leary
Heat 3: John John Florence x Michel Bourez x Mikey Wright
Heat 4: Jordy Smith x Jadson André x Reef Heazlewood
Heat 5: Italo Ferreira x Jack Robinson x TBD
Heat 6: Gabriel Medina x Adriando de Souza x TBD
Heat 7: Conner Coffin x Wade Carmichael x Matthew McGillivray
Heat 8: Griffin Colapinto x Jack Freestone x Leonardo Fioravanti
Heat 9: Ryan CallinanMorgan Cibilic x Adrian Buchan
Heat 10: Frederico Morais x Julian Wilson x Miguel Pupo
Heat 11: Jeremy Flores x Owen Wright x Deivid Silva
Heat 12: Yago Dora x Caio Ibelli x Ethan Ewing

 

Comentários