Já passaram vários meses desde que Sunny Garcia tentou tirar a sua própria vida, um acontecimento que chocou a comunidade surfista. A evolução do ex-campeão mundial, desde o momento em que foi descoberto até à actualidade, foi lenta e por várias vezes pensou-se que o havaiano não iria sobreviver.

De facto Sunny sobreviveu mas as imagens que foram divulgadas mostram que dificilmente volta a ser a pessoa imponente que foi no passado. A recuperação será um longo processo e ainda não se sabe até que pontos Garcia irá recuperar.

A sua filha Kaila é quem gere o grupo “Pray for Sunny” e quem partilhou via instagram a seguinte mensagem:

Uma actualização muito atrasada do meu pai Sunny Garcia. Estamos a aproveitar um dia de cada vez e a comemorar cada pequeno triunfo. Meu pai é um guerreiro e luta todos os dias para ficar melhor e mais forte. Ele disse algumas palavras e agora está em terapia diária – física, de fala e ocupacional. A minha família e eu agradecemos pelo apoio contínuo ao meu pai, enquanto ele continua a recuperar. Será uma maratona, não um sprint, mas trabalhamos todos os dias para garantir que ele esteja cercado de amor, risos e ohana.

As imagens que foram partilhadas eram tão impressionante, pela negativa, que foram retirada e foi colocada a seguinte mensagem:

“Eu quero pedir desculpa a todos os que ficaram chocados com as imagens do meu pai partilhadas ontem. Eu sei que é muito para processar. Conhecemo-lo como uma pessoa forte em todos os aspectos. Ele hoje continua tão forte, ou mais. Fui pressionada por muitas pessoas pelas imagens que meti. Não fiz por mal. Apenas queria partilhar o quanto ele tinha evoluído nestes cinco meses e o que o Senhor é capaz de fazer. Não foi dada qualquer esperança a ele no início, ele é um milagre de Deus. Obrigado a todos os que foram positivos no percurso do meu pai. Obrigado pelo amor continuo, apoio e oração interminável por ele. Estamos muito gratos.”

O North Shore nunca mais será o mesmo…

 

Comentários