Terminou esta semana a prova que decidiu os campeões do circuito Pro Junior Europeu, o Junior Pro Espinho.

Os vencedores Janire Etxabarri e Kauli Vaast, foram destaque ao longo dos vários dias deste evento. Janire, a surfista do país basco venceu com facilidade todos os heats em que participou, mostrando um surf de backside “fatal” para as suas adversárias a caminho da maior conquista da sua vida.

Kauli Vaast surgiu como grande favorito, apesar de encontrar forte oposição da parte de dois surfistas portugueses e alguns franceses. O bicampeão Europeu em título fez uma prova incrível, chegando a vencer as meias finais com um heat perfeito, duas notas 10, algo que confessou já ter feito anteriormente. Ao vencer a prova o tahitiano tornou-se no único surfista a conquistar três títulos neste circuito que existe desde 1998 e por onde todos os grandes surfistas da Europa desde essa época passaram.

Kauli e Janire vivem em zonas diferentes do globo mas tiveram mais uma coisa em comum neste evento, ambos surfaram a prova toda com pranchas shapeadas por Johhny Cabianca. O shaper da marca Cabianca Designs, responsável pelas pranchas de Gabriel Medina desde os seus 14 anos, tem vindo a “rechear” os quivers de muitos nomes em ascensão e a dupla de campeões europeus não foi excepção.

 

 

Kauli surfou com o modelo DFK com as medidas 5’10 x 18 1/2 x 2 5/16 (26L) e Janire usou uma prancha 5’3 x 17 x 2 1/16 (19.2 L), a “receita” certa para o sucesso de ambos.

Podes ficar a conhecer melhor este modelos através da Dr. Ding Boardshop Carcavelos. Mais novidades AQUI! Contactos – core.ding@hotmail.com – 96 7697051

Morada: Rua Dr. Marques da Mata, nº 66, bloco a, loja 8, Villa Louise, Carcavelos (Perto da Caixa Geral de Depósitos de Carcavelos/PSP/e antiga loja Marmota).

 

Comentários