Ondas de meio metro receberam os melhores surfistas da Europa no primeiro dia do ABANCA Pantin Classic Galicia Pro, prova QS 1.000 masculina e feminina realizada em Pantin, uma das mais tradicionais localizações de eventos de surf no continente europeu.

Muitos portugueses estavam presentes nas primeiras fases e entre eles o maior destaque vai para Joaquim Chaves e Henrique Pyrrait, que venceram ambos os seus heats do round de 96 e 64 surfistas. Também Luís Perloiro e Francisco Almeida surfaram muito, ambos avançando para o round de 32 com um 1º e um 2º lugares. As baixas mais surpreendentes ficaram com Guilherme Ribeiro, Diogo Martins, Martim Paulino e José Champalimaud, enquanto que Pedro Henrique venceu, e Afonso Antunes e Miguel Matos qualificaram-se também para a fase seguinte.

A prova feminina só avançou com uma fase e, para grande surpresa de todos, as duas surfistas portuguesas presentes nela foram eliminadas. Gabriela Dinis e Francisca Veselko vinham de um excelente resultado no Allianz Sintra Pro, dois dias antes, mas perderam no mesmo heat para Hina-Maria Conradi e Ibone Gomez.

Acompanha a evolução desta prova AQUI!

Comentários