É Outubro de 2013 e sigo eu a caminho de Peniche na esperança de apanhar um free surf durante o CT, quando de repente senti um impulso e virei para a Ericeira!

 

Gony Zubizarreta

 

Antes de chegar liga-me um amigo meu fotógrafo que vive na Ericeira e pergunta-me “Como é? estás em Peniche??” ao que respondo, “não meu, estou a chegar à tua terra! Ia para aí, mas as previsões estão boas para aqui e estou com aquela fé que alguns surfistas eliminados precocemente venham aí”.

Ele achou que a minha opção não era a melhor, mas eu senti que meter-me no meio de milhares de pessoas e de fotógrafos era ainda pior opção. Desvio feito e vou directo à cave, não que fosse só ver a cave mas gosto particularmente da vista para os coxos do lado da cave.

Chego e estava um pouco de nevoeiro, uma glassada incrível e na água o Alex Gray, o Gony e o Pat Schmidt… Aposta ganha, pensei! Entravam umas super perfeitas e eles facturaram uns bons tubos, não estava aquela cave animal, mas estava lindo!!

Alex Gray

 

A primeira sessão do dia estava feita e na minha cabeça Peniche e aquele circo todo já estava muito muito longe do meu pensamento, na verdade as condições iam estar melhores ainda da parte da tarde e já só pensava no segundo round.

Almocinho rápido e já estava de volta ao pico mais perigoso de Portugal. Aos poucos começou a chegar o elenco que ia compor a minha tarde, Nic Von Rupp, Miguel Blanco, John John Florence, Albee Layer, Alex Gray, Gony e mais uns quantos…

 

John John Florence

 

A luz começou a baixar e o mar a subir, e por muitas sessões que já tenha visto naquela onda, não há nada comparável a ver o JJF e o Alex gray a desbravarem as maiores e mais pesadas ondas do dia.

 

Gony e Alex

 

A calma que eles têm e as linhas que desenham é simplesmente uma delicia para os nossos olhos, principalmente quando sabemos o quão arriscado é surfar ali.

 

Miguel Blanco

 

O Nicolau era o único a surfar de backside o que ainda dificultava mais a sua prestação, mas já todos sabemos que quanto mais difícil é, mais empenho ele mete na cena. E foi assim mesmo, arranca numa bomba e acaba na capa da revista Surfing numa foto incrível tirada da água… You rock bro!

 

Nicolau Von Rupp

 

Tubos, baldas, mais tubos e mais baldas… houve de tudo naquela sessão! Mas principalmente senti-me (uma vez mais) um privilegiado por estar a assistir aquela sessão ao vivo.

 

Comentários