10 duplas, compostas por muitos dos mais destemidos surfistas do planeta, irão em breve disputar a vitória de um dos campeonatos mais “pesados” da história do surf, o Nazaré Tow Surfing Challenge.

Fica a conhecer cada uma das duplas confirmadas para este evento:

Team France: Benjamin Sanchis  & Eric Rebiere

Benjamin Sanchis saiu da geração de surfistas como Miky Picon, Patrick Beven, Tiago Pires e muitos outros, apesar de só se ter destacado um pouco mais tarde que os melhores surfistas da sua época. Tudo começou com um trabalho como free surfer, produzindo vídeos e competindo em Special Events de ondas boas, eventualmente evoluindo para as ondas grandes. Aos poucos a sua reputação foi crescendo no meio dos big wave riders até que venceu o XXL Awards nas categorias de “Biggest Wave” e “Biggest Wipeout”, vencendo também o European Male Athlete of the Year. O francês tem mais experiência em slabs como Mullaghmore, na Irlanda, que propriamente na Nazaré mas praticamente sempre que passou por lá deixou a sua marca, surfando muitas das maiores ondas da sessão.

 

 

Eric Rebiere cresceu no Brasil e mesmo não sendo dos maiores destaques da sua geração chegou a vencer uma prova do circuito QS ainda muito novo. A falta de oportunidades no seu país de origem fez com que tenha aproveitado a sua dupla nacionalidade para emigrar para a Europa onde, como francês, se misturou com os melhores juniores da época. Poucos anos mais tarde conseguiu um feito que nenhum outro surfista tinha alcançado pela França, qualificou-se para o Championship Tour da WSL. Mesmo só tendo estado um ano entre os melhores surfistas do planeta, Eric manteve-se em destaque como surfista profissional durante muitos anos, tornando-se aos poucos numa das referências do velho continente sempre que as ondas impunham respeito. Como seria de esperar, tendo em conta o seu percurso, foi na Nazaré que surfou algumas das maiores ondas da sua vida, o que justifica bem a sua presença no Nazaré Tow Surfing Challenge.

 

 

O período de espera do Nazaré Tow In Surfing Challenge já começou e vai até dia 31 de Março de 2020. Fica a saber mais AQUI!

Comentários