10 duplas, compostas por muitos dos mais destemidos surfistas do planeta, irão em breve disputar a vitória de um dos campeonatos mais “pesados” da história do surf, o Nazaré Tow Surfing Challenge.

Fica a conhecer cada uma das duplas confirmadas para este evento:

Team Europe | Nic von Rupp & Francisco Porcella

Nic Von Rupp poderia estar neste momento no Havai a aguardar pelo início da Triple Crown of Surfing, onde iria disputar uma vaga no Championship Tour. Ao longo dos anos mostrou potencial para o fazer mas foi gradualmente deixando a competição no circuito QS de lado para desafiar os seus limites em ondas grandes. Tudo começou em Portugal, quando o surfista da Praia Grande começou a ser um dos destaques nas maiores ondulações do Inverno. Seguiu-se Mullaghmore, na Irlanda, Pe’ahi, em Maui e Mavericks, na Califórnia, todos spots de ondas grandes fora do nosso país onde Nicolau se fez notar. A sua prestação em ondas grandes foi uma das mais visíveis nos últimos anos e, juntando a sua experiência competitiva acima da média, seria um forte candidato ao título mundial no Big Wave Tour. Infelizmente o circuito acabou antes de Nic começar a escalar o ranking, mas o sucesso poderá chegar também Nazaré Tow Surfing Challenge.

 

 

É cada vez mais visível que o surf competitivo se tornou mais globalizado quando se olha para o ranking do Championship Tour e se encontra surfistas de países como o Japão, Costa Rica e Itália, que até recentemente nunca tinha sido representados nesse circuito. A Itália, além de Leo Fioravanti no CT, tem também um grande representante no mundo das ondas grandes, Francisco Porcella. A experiência de Francisco em ondas grandes começou em Maui, no Havai, para onde se mudou com a sua família aos 14 anos. Desde cedo tem estado em destaque neste meio, primeiro com grandes prestações um pouco por todo o mundo, o que lhe garantiu presença no Big Wave Tour. Também nos WSL Big Wave Awards tem estado em destaque, conseguindo a sua primeira nomeação em 2010. Ao longo dos anos tem consistentemente apanhado muitas das maiores ondas surfadas durante o Inverno na Nazaré, fazendo desta dupla mais uma séria candidata a um lugar de todo no evento.

 

 

O período de espera do Nazaré Tow In Surfing Challenge já começou e vai até dia 31 de Março de 2020. Fica a saber mais AQUI!

Comentários