5 artigos históricos de surf à venda no ebay

publicado há 2 anos por 0

5-artigos-historicos-de-surf-no-ebay

O ebay.com é o site onde quase tudo pode ser posto à venda. Artigos históricos de surf não são excepção e a ONFIRE pesquisou e seleccionou 5 dos mais “curiosos” produtos que encontrou.

1 – A colecção Greg Noll.
Preço: 498.000 USD

vintage-on-ebay-1-greg-noll

Para quem não sabe o norte-americano Greg Noll foi um dos melhores surfistas do mundo nos anos 50, além de ser shaper e pioneiro do North-Shore e das ondas grandes. As suas pranchas são dos produtos “Prime”, e entre o mercado de surf vintage e quanto mais antigas, mais valiosas se tornam. Este vendedor está a despachar nada mais nada menos do que 80 pranchas clássicas, muita memorabilia e ainda o site onde todo este “tesouro” está exposto.
Queres comprar?

2 – Um Ford Woody.
Preço: 75.000 USD

vintage-on-ebay-2-woody

Nos anos 30 surfista que era surfista tinha que ter um Woody. Estas carrinhas, com partes de madeira, eram perfeitas para levar os pranchões da altura, que normalmente passavam dos 9 pés. O ano deste veículo é 1934 e parece estar muito bem restaurado.
Queres comprar?

3 – Uma prancha 4’1” de Bob Simmons.
Preço: 9.000,99 USD

vintage-on-ebay-3-simmons-egg

É natural que não saibas quem é Bob Simmons, mas os seus shapes mudaram a maneira como se surfava e ainda hoje são replicados. Nos anos 40 foi dos primeiros a fibrar pranchas com resina e fez testes com blocos de foam mais de 10 anos antes de se terem tornado materiais standard na indústria. Mas o seu shape revolucionário foi o “Simmons Egg”, uma prancha muito pequena, larga e com duas quilhas, que permitia que se aproveitasse secções diferentes das ondas. É um desses modelos que está à venda apesar de ser muito improvável que seja verdadeira.
Queres comprar?

4 – Uma primeira edição da revista Surfer.
Preço: 6.990 USD

vintage-on-ebay-4-surfer-mag-1st-edition

The Surfer, lançada em 1960, foi literalmente a primeira revista de surf do mercado. Um pouco mais tarde a verdadeira bíblia do nosso desporto perdeu o “the” mas manteve a sua identidade e a publicação continua a existir até aos dias de hoje. Esta primeira edição acusa algum desgaste, como seria de esperar pois já passaram 55 anos desde que foi lançada.
Queres comprar (e doar à ONFIRE)?

5 – Uma Hollow Board dos anos 30/40.
Preço: 3.200 USD

vintage-on-ebay-5-Tom-blake-paddle-board

O inventor deste tipo de prancha é possivelmente o mais influente surfista da nossa história, depois de Duke Kahanamoku. Antes de Blake desenvolver estes modelos as pranchas de surf eram quase primitivas, sendo pouco mais do que enormes blocos de madeira ligeiramente refinados. As pranchas ocas de Tom Blake, neste caso uma 12’11” x 19.75″ x 4″, muita rapidamente começaram a ser usadas por surfistas e nadadores salvadores no Havai e Califórnia, e são uma parte muito revelante da história do surf.
Queres comprar?

 

Comentários