Realizou-se ontem, durante a noite (na hora portuguesa) a entrega de prémios da WSL Big Wave Awards, onde havia um surfista português na disputa e várias ondas surfadas em Portugal.

Nicolau Von Rupp era o nosso representante, encontrando-se na categoria mais prestigiante “Men’s Overall Performance”. A vitória poderia ter sido sua mas acabou nas mãos de Kai Lenny, um surfista que tem estado a quebrar barreiras há vários anos. Foi, no entanto, em Portugal, mais especificamente na Praia do Norte, Nazaré, que Justine Dupont surfou a onda que lhe garantiu o prémio maior onda surfada por uma mulher na temporada que passou, que é mais uma confirmação que o nosso país produz algumas das maiores ondas do planeta.

Também nesta noite foi atribuído o recorde de maior onda surfada por uma mulher, à brasileira residente em Maui, Andrea Moller. Este feito, que é para a maior onda apanhada sem apoio de Jet Ski e foi reconhecido pelo Guinness World Records, entidade que recentemente também reconheceu o recorde de Maya Gabeira.

Fica a conhecer todos os vencedores:

RIDE OF THE YEAR
Grant Baker em Jaws, Maui, Havai, a 26 de Novembro de 2018

WOMEN’S PADDLE WORLD RECORD
Andrea Moller em Jaws, Maui, Havai a 16 de Janeiro de 2016

MEN’S BIGGEST PADDLE
Grant Baker em Jaws, Maui, Havai, a 26 de Novembro de 2018

WOMEN’S XXL BIGGEST WAVE
Justine Dupont na Nazaré, Portugal a 18 de Novembro de 2018

MEN’S XXL BIGGEST WAVE
Kai Lenny em Jaws, Maui, Havai, a 26 de Novembro de 2018

HYDRO FLASK WOMEN’S PERFORMANCE
Justine Dupont

MEN’S OVERALL PERFORMANCE
Kai Lenny

WIPEOUT OF THE YEAR SURFER
Makua Rothman em Cloudbreak, Fiji, a 22 de Maio de 2018

 

Comentários