É um facto que o surfista tem uma pegada ecológica bem pesada. As nossas pranchas e fatos são pouco amigos do ambiente e até a nossa constante busca por ondas boas por norma se traduz num gasto “pesado” para atmosfera em gasolina ou gasóleo.

Felizmente, aos poucos, vão sendo criadas iniciativas para diminuir o nosso peso. Nos últimos anos têm sido criadas mais iniciativas que contribuem para uma presença mais positiva do surfista. Seja com limpezas de praia ou na construção de pranchas, as iniciativas são cada vez mais regulares e desta vez foi a SURFER que lançou um desafio a todos os surfistas, fazer a melhor video part captada no Havai com pranchas com o selo ECOBOARD.

Entre os oito finalistas deste evento está um português, Miguel Blanco. O surfista de São Pedro do Estoril aproveitou o facto de ser um free agent no que toca a pranchas para lançar um excelente vídeo com pranchas (certificadas como ECOBOARDS) Eric Arakawa e Channel Islands, mas havia muitos outros shapers à escolha como Robin Johnston, Jon Pyzel, Daniel Jones, Kerry Tokoro, Wade Tokoro, Kamalei Alexander, Carl Olsen, Jeff Bushman, Glenn Pang, Matty Raynor, Carl Schaper, Kyle Bernhardt, Mike Mattison, Drew Sparrow e Bret Marumoto.

O vencedor será decidido pelo voto do publico e receberá o prémio é de 10.000 USD + 1.000 USD para o camera man. Não deixes de votar pelo nosso surfista AQUI até dia 13 de Abril!

Comentários