A SURFER Awards, descendente da SURFER Poll, reconhece, entre outras coisas, os 10 surfistas mais populares do planeta. É uma das listas mais prestigiantes do nosso meio e de modo algum algo fácil de atingir.

Para muitos é ainda mais difícil que entrar no top5 do ranking da WSL. Que o diga, por exemplo, Fábio Gouveia, que nos anos 90 tornou-se no primeiro surfista sul-americano a entrar no top5 do Championship Tour mas nunca ficou perto de constar nesta lista.

Alguns surfistas brasileiros, como Gabriel Medina, entretanto quebraram essa barreira mas os Europeus não. Em 2012 a ONFIRE aproveitou o facto de Tiago Pires estar em grande destaque no circuito mundial para tentar dar um push com o público português, lançando o desafio no website e redes sociais. Apesar de ter sido um post com muita visibilidade, Saca não entrou no top10 e não há informação da sua posição nesta lista.

Passados 5 anos, Frederico Morais volta a colocar o nosso país como candidato ao top desta lista. “Kikas” está com uma expressão mediática nunca antes vista num surfista português, o que deixa a hipótese de finalmente conseguir furar esta barreira pelo velho continente. Para isso a comunidade do surf precisa de votar em peso e partilhar este desafio, votando em Frederico Morais AQUI! Não deixes de o fazer e, como “bónus”, ficarás apto a ganhar uma prancha Pyzel Surfboards! Toca a votar!

Sobre a SURFER Awards:

A mais antiga revista da história do surf, a SURFER, organiza este evento desde 1963, tendo coroado campeões que desde Phil Edwards passando por Shaun Tomson, Mark Richards, Curran, Carroll, Slater, Irons e Florence.

Kelly Slater foi quem se “sentou no trono” da SURFER Poll por mais tempo e entre e 1993 e 2013 só esteve fora em 2002 e 2003, quando Andy lhe roubou o “ceptro”, e num ano em que a marca …Lost fez uma campanha para que as pessoas votassem num vagabundo chamado Randall (mas a revista não lhe deu o prémio). Em 2014 John John venceu pela primeira vez e até hoje mantém-se na primeira posição…

Comentários

6 comentários a “Vota em Frederico Morais para top10 da SURFER Awards 2017”

  1. António Rodrigues diz:

    Boas ondas! 🇵🇹 #GoKikasPeniche

  2. Maria Inês Garcia diz:

    Voto Frederico Morais

  3. Vitor S. Ferreira diz:

    Voto Frederico Morais

  4. Cintia Abreu diz:

    Go Kikas!