Vasco, Frederico, Nic e Saca, quem será o wildcard em Peniche?

publicado há 2 anos por 0

WILDCARD-DO-MOCHE-RIP-CURL-PRO-PORTUGAL-2015

O MOCHE Rip Curl Pro Peniche já está a menos de um mês de distância e o wildcard português no evento está a poucos dias de ser revelados.

Como noticiámos há cerca de 4 meses, o wildcard do patrocinador, MOCHE, não será definido via trials como no passado mas sim por ranking. Será team rider MOCHE melhor qualificado no QS o “convidado” para participar no mais importante evento de surf realizado em Portugal.

Neste momento há quatro candidatos, Tiago Pires, Nicolau Von Rupp, Frederico Morais e Vasco Ribeiro e é este último, Ribeiro, quem está na frente desta disputa. Vasco é o único dos quatro que nunca participou de uma etapa do CT, apesar de já chegado várias vezes à final dos trials e seguramente este será um dos seus grandes objectivos para a presente temporada.

Mas tudo poderá mudar no fim do Allianz Billabong Pro Cascais, a última etapa QS 10.000 antes do evento. As posições actuais desta quatro surfistas são as seguintes:

Vasco Ribeiro | Posição no ranking: 72º lugar – Pontos: 5.400 – Pontuação mais baixa dos 5 melhores resultados – 550 pontos
Frederico Morais | Posição no ranking: 85º lugar – Pontos: 4.600 – Pontuação mais baixa dos 5 melhores resultados – 700
Nicolau Von Rupp | Posição no ranking: 102º lugar – Pontos: 3.450 – Pontuação mais baixa dos 5 melhores resultados – 550
Tiago Pires | Posição no ranking: 103º lugar – Pontos: 3.387 – Pontuação mais baixa dos 5 melhores resultados – 187

Com os seus descartes (pontuações mais baixa dos 5 melhores resultados) em 840 e 700 pontos, Vasco e Frederico precisam de passar pelo menos uma bateria para melhorar as suas pontuações no ranking. Já Nicolau e Tiago pontuam logo na primeira fase, mas pouco.

Os pontos que realmente fazem diferença começam a partir do round 24 (terceira fase) pelo que, se nenhum atingir essas fases nada irá mudar nesta disputa. Mas a partir daí a “conversa” muda e o campeão mundial júnior terá também de pontuar forte nessas fases se os seus adversários avançarem.

No entanto, nesta fase, ainda está tudo em aberto. Acompanha a prova dos nove surfistas em prova no Allianz Billabong Pro Cascais a partir de amanhã AQUI!

Comentários