Tyler Wright sagra-se campeã mundial de 2016

publicado há 6 meses por 0

tyler-wright-campea-mundial-de-2016-1

Terminou há pouco mais uma grande disputa pelo título mundial feminino da WSL e a taça foi mais vez para a Austrália.

Tyler Wright começou o ano com uma vitória e ao longo das etapas que se seguiram repetiu o feito mais 3 vezes. Mas a sua caminhada para o título em nada foi fácil, Wright encontrou forte oposição da parte de Courtney Conlogue, que lhe “roubou” a liderança duas vezes.

Na etapa portuguesa do Championship Tour, o Cascais Women’s Pro, Tyler tinha fortes hipóteses de garantir o seu primeiro título mundial mas Courtney não facilitou o seu percurso e ganhou a prova.

Chegada a França a australiana já não dependia de resultados de qualquer adversária, apenas precisava de vencer a prova. Depois de alguns lay days o Roxy Pro voltou à água com as meias finais e Tyler tratou de eliminar a havaiana Tatiana Weston-Webb a caminho da final. No heat seguinte Courtney tinha como adversária a perigosa Carissa Moore que, usou o seu backside para garantir uma forte liderança sobre a norte-americana. Conlogue respondeu bem nas duas últimas ondas e quase virou a bateria mas foi pouco, e tarde, e acabou eliminada.

A partir desse momento Tyler Wright, que já tinha ficado muito perto do título no passado, sagrou-se campeã mundial da WSL de 2016!

Comentários