Tubarão morto depois de ataque grave a surfista na Austrália

publicado há 8 meses por 0

TUBARAO-MORTO-NA-AUSTRALIA

Diz-se que 2016 poderá bater todos os recordes no que toca a ataques de tubarões. E porquê? Segundo vários estudos o número de tubarões está a recuperar depois de ter caído drasticamente nos anos 90. A população mundial está a aumentar, tal como a temperatura da água e cada vez são mais as pessoas que “frequentam” o oceano, seja para surfar ou nadar.

A Austrália é um dos locais mais propícios do planeta a ter ataques de tubarões a surfistas e só no ano passado foram cerca de 33 os surfistas e nadadores que sofreram deste tipo de confronto com a natura.

Recentemente foi em Falcon Beach, a sul de Perth que um surfista foi atacado na perna e assistido na areia pelos cerca de 20 outros surfistas que se encontravam na água. Pouco depois estava no hospital e alguns dias mais tarde acabaria por falecer.

Entretanto as autoridades reagiram, capturando um espécime que consideraram ser o mesmo que esteve por detrás deste ataque. Presumivelmente esse tubarão andava a rondar as praias da área há mais de 24 horas, o que para muitos é considerado uma ameaça, o que culminou na sua morte.

Felizmente, em Portugal os ataques de tubarão ainda não são um factor

tags:

Comentários