Kelly Slater é o considerado o melhor surfista de todos os tempos e conseguiu amealhar quase todos os recordes da WSL. A sua estatística de vitórias sobre os seus adversários é a mais alta do tour e hoje, aos 43 anos, continua a ser um dos melhores surfistas do planeta.

No entanto há 3 surfistas que neste momento contam com um estatuto único, o de terem 100% de vitórias sobre o 11x campeão do mundo.

Ítalo Ferreira | 2 – 0

O rookie do ano de 2015 é o mais “legítimo” deste trio, pois além de ter o cadastro limpo contra Slater, tem tido uma ascensão incrível no ranking já que neste momento ocupa o segundo lugar e é um genuíno candidato ao título.

Ferreira bateu duas vezes Kelly Slater, ambas em 2015. A primeira foi no seu evento de estreia, o Quiksilver Pro Gold Coast no round 3 e o segunda foi em Fiji no round 5, uma onda em que Slater venceu 4 vezes. Estes resultados compravam uma teoria antiga nossa, em que Kelly Slater é sempre mais vulnerável quando encontra rookies. A partir daí torna-se mais difícil batê-lo.

Alejo Muniz | 3 – 0

O brasileiro descendente de argentinos é claramente um dos melhores surfistas do planeta mas não tem tido um percurso fácil. O seu ano de rookie foi o melhor da sua carreira, pois terminou em 10º do ranking e pelo caminho bateu KS no round 1 em Jeffreys Bay, em 2011.

Quando o eliminou no round 3 do Pipe Masters de 2014 ajudou o seu amigo Gabriel Medina a conseguir o primeiro título mundial da WSL para o Brasil, apesar de não ter conseguido manter-se no tour. Entre lesões e regressos temporários Alejo bateu Slater pela terceira vez no round 1 do Fiji Pro no ano passado, mantendo assim um recorde “limpo” contra o melhor surfista de todos os tempos.

Alex Ribeiro | 1 – 0

Alex está a ter um ano difícil na sua estreia no tour e até Fiji não venceu qualquer heat, apesar de ter ficado muito perto de bater Matt Wilkinson, líder do circuito, nesta etapa. Mesmo assim conseguiu ficar à frente de Kelly no round 1 em Bells Beach. Não é um resultado em nada significativo, mas a nível estatístico pode dizer que tem 100% de vitórias contra o norte americano.

Mais conteúdos Curiosidades Surfisticas AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.