Top10 | Os 10 surfistas preferidos de… Filipe Jervis

publicado há 2 anos por 0

TOP10-FAVORITOS-FILIPE-JERVIS

Quem são os surfistas favoritos dos teus surfistas favoritos? A ONFIRE quis descobrir quem são os preferidos dos melhores surfistas do país e porquê…

1 – Mick Fanning | Sempre foi, sempre será. Não tem nada a ver com este hype todo por causa do tubarão. Quem me conhece desde que faço surf, sabe que o Fanning sempre foi a minha principal referência no mundo do surf. Para mim tem o melhor carve de frontside do tour, é o surfista mais rápido do mundo e um incrível tube rider.

2 – Julian Wilson | Também não tem nada a ver com a atitude em relação à situação do Mick. Mas o Julian é o surfista mais perfeito do mundo. Tudo bate certo, não há um movimento a mais, não há uma gota de agua fora do sitio, é tudo perfeito. Está a provar este ano que é um dos surfistas mais completos do mundo.

3 – Nicolau Von Rupp | O Nic é a minha principal referência no surf em Portugal. Por tudo o que já fez, e por toda a ajuda que já me deu no que toca ao surf. É das pessoas com quem gosto mais de partilhar surfadas porque puxa sempre por mim e pelo meu potencial. Em ondas fun também, mas principalmente em mar mais pesado, é uma pessoa que me dá confiança e que faz-me querer superar os meus limites.

4 – Pedro Boonman | É um dos meus melhores amigos e a pessoa com quem mais partilho surfadas e viagens. É um dos melhores a dar aéreos em Portugal, se não o melhor. Se tiver num dia bom, o Boonman pode facilmente tornar-se o melhor surfista dentro de água. É talvez a pessoa com quem mais me “pico” dentro de água.

5 – Frederico Morais | Conheço o Kikas há muitos anos e todas as vezes que surfo com ele, fico impressionado. Esteja meio metro on-shore, ou dois metros off-shore, o Kikas destaca-se sempre. Para mim tem o melhor carve de Portugal e um dos melhores do mundo. É um guerreiro por natureza e espero que concretize o sonho dele de entrar no WCT.

6 – Chippa Wilson | Conheci o Chippa a primeira vez que fui à Austrália e automaticamente me identifiquei com estilo de surf dele. É uma referência para mim, seja pelo surf, seja pela maneira como vive a vida, com humildade e a viver cada segundo do sonho que é ser surfista profissional. É em quem me inspiro para dar aéreos, acho que pelo menos uma vez por dia vou ver em slow-motion filmagens dele.

7 – Francisco Alves | Para mim o Xico tem o estilo mais bonito de Portugal. Toda a gente sabe a personagem que ele é, mas nem toda a gente conhece o lado mais sério do Francisco. É um trabalhador  que está a fazer pela vida e por um futuro feliz, e um excelente amigo.

8 – Vasco Ribeiro | Acompanho a carreira do Vasco desde que ele tem 11 anos, e consegue sempre impressionar quando menos se espera. É um talento natural, e um dos surfistas mais imprevisíveis em Portugal, o que é excelente, porque nunca sabemos ao certo o que ele vai fazer numa onda.

9 – Tiago Pires | O surf em Portugal tem muito que agradecer ao Saca. Ele provou a todos que só a lutar e com persistência é que se chega a algum lado, e abriu muitas portas para Portugal.

10 – Pedro Coelho | O Pedro, à semelhança do Boonman, é um dos meus melhores amigos e uma das pessoas com quem mais vezes vou surfar. Tem muito para evoluir ainda, mas a garra e a vontade dele podem fazê-lo chegar a um bom nível. Tem um surf muito forte de backside e da muito bons aéreos de frontside.

Mais “10 surfistas preferidos” na próxima semana em www.onfiresurfmag.com

Comentários