Tiago Pires anuncia retirada do circuito mundial

publicado há 1 ano por 6

TIAGO-PIRES-ANUNCIA-RETIRADA

Foi durante uma conferência de imprensa realizada na loja Boardriders da Ericeira que o veterano do Championship Tour comunicou a novidade.

Com a “casa cheia” com todos os meios de comunicação de referência a nível nacional, Tiago Pires anunciou a retirada do circuito mundial. Depois de tantos anos no tour Saca citou razões familiares para abondonar um circuito que foi a sua casa durante a maior parte da sua vida.

O que não significa que tenha abandonado a competição a 100% já que deu indicação que poderá estar presente na Liga MOCHE, onde será um candidato ao título por muitos anos.

Outra novidade apresentada por Tiago Pires foi o lançamento de um documentário sobre a sua vida, que estará em produção até ao fim do ano.

Esta “reforma” da WSL surge na mesma semana que Mick Fanning anunciou que irá fazer em 2016 um “personal year” e os dois já estão em contacto para usufruirem desta nova “liberdade” em conjunto.

Para Saca é o fim de um longo ciclo, que começou em 1998 e durou até 2015. Durante esses anos o melhor surfista português de todos os tempos quebrou barreiras e tombou gigantes, levando o surf nacional a um patamar onde nunca sequer tinha ambicionado chegar! Parabéns Tiago, “it was a hell of a ride”!!

Vê de novo os 12 heats mais marcantes da sua carreira no Championship Tour!!

Comentários

  1. Pedro Reis diz:

    Parabéns Tiago pela excelente carreira !!!

  2. Filipe Vaz diz:

    Maria e Vanessa neste caso o Pedro até tem alguma razão, excepto na maneira como se expressou. O Tiago Pires faz anos (se não me engano na altura em que assinou com a QuickSilver) que dá uma entrevista em que diz que quando se sentisse um saco de pancada abandonaria o circuito, pois estes últimos anos não passou disso. Entretanto não se lhe pode tirar o mérito do que “conquistou” em prol do surf nacional.

  3. Pedro B Ventura diz:

    Só ele é que não tinha reparado que já estava fora do tour faz tempo… AHAHAHHAHAAH

    • Maria Santos diz:

      De facto faz tempo que os imbecis abundam em Portugal AHAHAHAHAHAHAHAHAH se não fosses um triste ?

      • Pedro B Ventura diz:

        Maria Santos está visto que só acompanhas o tour faz pouco tempo…. Que fez ele nos últimos tempos? Sim é verdade que no foi um pioneiro, que abriu portas, que foi um guerreiro mas que nos últimos anos já estava “fora” do tour já estava

    • Vanessa diz:

      So tu é que reparaste que nem 1/8 das metas que atingiu tu conseguias…. Faz tempo que já te calavas….
      Ahahahahah