Teresa Bonvalot sagra-se campeã Europeia Pro Junior

publicado há 8 meses por 0

TERESA-BONVALOT-CAMPEA-EUROPEIA-PRO-JUNIOR

Esta foi uma semana de muito títulos europeus para o nosso país, e acabou com mais um, também inédito no surf português.

Apenas dois surfistas portugueses tinham conseguido até aqui o título Europeu Pro Junior, e a distância foi grande entre eles. Tiago Pires foi campeão em 1999, o segundo ano da história deste circuito na Europa e apesar de Vasco Ribeiro ter ameaçado por diversas vezes repetir o feito só em 2014 o conseguiu fazer. Com o embalo deste título Vasco sagrou-se também campeão mundial Pro-Junior, o que o prepara por uma possível entrada no Championship Tour.

Também Teresa Bonvalot ameaçou o título Pro Junior, mas na categoria feminina. Em 2015 ficou muito perto mas na última etapa foi superada pela australiana Holly Wawn, nas meias finais, perdendo assim as suas hipóteses de se sagrar campeã.

Já em 2016, apesar das duas surfistas que terminaram à sua frente no ranking ainda estarem na categoria, Teresa voltou ainda mais forte. Bonvalot venceu a 1º, 3º e 4º etapas do circuito, tendo como adversária mais próxima a basca Ariana Ochoa, que contava com uma vitória e dois segundos lugares.

Infelizmente para a basca, as duas encontraram-se nos quartos de final man-on-man do Peña Txuri Junior Pro, a penúltima etapa do circuito, e quando Teresa Bonvalot a derrotou novamente deixou-a sem hipóteses matemáticas de acabar na frente.

Assim a portuguesa sagrou-se campeã deste circuito por antecipação, um título que não poderia ser mais merecida pela evolução que esta surfista tem apresentado nos últimos anos.

Ao vencer este circuito Teresa Bonvalot fica apta a disputar o título mundial, na Austrália, algo que poderá estar ao seu alcance já que nos últimos dois anos a competir nessa evento ficou em 5º e 3º lugares!

Parabéns Teresa!!!

Comentários